Quinta, 19 de Janeiro, 2017
19/01/2017

Continuam os confrontos na Penitenciária de Alcaçuz no Rio Grande do Norte

Detentos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Natal (RN), voltaram a entrar em confronto. Pelo quinto dia consecutivo, os detentos voltaram a subir nos telhados dos pavilhões e a se espalhar pelo pátio do estabelecimento. De sábado para domingo, a unidade foi palco de uma rebelião que deixou pelo menos 26 mortos.

Leia mais

19/01/2017

Avalanche atinge hotel na Itália e deixa dezenas de vítimas

Um hotel na cidade de Farindola, na província italiana de Pescara, foi atingido por uma avalanche na noite de ontem (18) e deixou dezenas de pessoas soterradas.

Leia mais

19/01/2017

Apenas 77 pessoas entre mais de 6 milhões que fizeram o Enem tiraram nota máxima na redação

Apenas 77 pessoas tiveram nota mil, a nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), conforme balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).

Leia mais

18/01/2017

Governo vai investir R$ 30 milhões em qualificação de presos

Como mais uma medida para tentar reagir à crise no sistema penitenciário, o governo federal decidiu injetar R$ 30 milhões no projeto Começar de Novo, criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) há oito anos para proporcionar a reinserção profissional de pessoas presas.

Leia mais

18/01/2017

Feriado de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro, deverá levar 220 mil pessoas ao terminal rodoviário

O feriado de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, comemorado no próximo dia 20, sexta-feira, deve movimentar em torno de 220 mil passageiros na Rodoviária Novo Rio, de amanhã (19) até segunda-feira (23).

Leia mais

18/01/2017

Rio de Janeiro começa a distribuir vacinas contra febre-amarela para 14 cidades do estado

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro anunciou hoje (18) que vai distribuir vacinas contra a febre amarela para 14 municípios fluminenses com o intuito de criar uma região de bloqueio contra o avanço da doença. As cidades ficam no Norte e Noroeste do estado, próximas à divisa com Minas Gerais e Espírito Santo.

Leia mais

18/01/2017

Decreto regulamenta atuação das Forças Armadas em presídios

O governo federal publicou hoje (18) o decreto que autoriza a atuação das Forças Armadas nos presídios de todo o país. A medida é uma resposta do governo à crise enfrentada pelos estados no sistema penitenciário.

Leia mais