Domingo, 01 de Fevereiro, 2015
31/01/2015

Diversidade gastronômica brasileira é destaque em Madri

Até domingo, a Embratur participa da Fitur, com a presença de 41 cooperados brasileiros. "A ideia é mostrar a diversidade brasileira através de suas especialidades", afirma o presidente da Embratur, Vicente Neto.

Leia mais

31/01/2015

Raios mataram pelo menos 98 pessoas no Brasil no ano passado

O número de pessoas mortas por raios no Brasil chegou a 98 no ano passado, uma a menos do que o registrado em 2013, segundo levantamento do Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

Leia mais

30/01/2015

Governo do Rio pretende buscar água na Floresta da Tijuca

O governo do Rio de Janeiro planeja ampliar a captação de água dos rios que nascem no Parque Nacional da Tijuca, na capital fluminense, como alternativa para reduzir a dependência da cidade em relação ao Sistema Guandu.

Leia mais

30/01/2015

ProUni bate recorde de inscritos

O sistema do Programa Universidade para Todos (ProUni) registrou mais de 1,3 milhão de inscritos até ao fim da tarde de quinta-feira (29), segundo balanço parcial do Ministério da Educação (MEC). O programa oferece bolsas no ensino superior privado com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Leia mais

29/01/2015

Tribunal de Contas do DF alerta governo para consequências de parcelamento de salários

Apesar de negar a representação do Ministério Público, o TCU votou por "alertar o GDF" sobre a legislação que determina o pagamento de seus servidores até o quinto dia útil, sob obrigação de pagar os valores atrasados com a devida correção monetária.

Leia mais

29/01/2015

Polícia Federal desarticula quadrilha de tráfico de cocaína com ramificações em Portugal e Espanha

A Polícia Federal deflagrou a Operação Soberba para desarticular uma organização criminosa de tráfico internacional de cocaína que agia a partir de Mato Grosso, com ramificações em Portugal e Espanha.

Leia mais

29/01/2015

Polícias de São Paulo e Rio mataram muito mais em 2014

Embora os estados de São Paulo e do Rio de Janeiro tenham adotado medidas para combater o uso indevido da força letal por parte da polícia, o número de pessoas mortas nessas circunstâncias aumentou "drasticamente" no ano passado. As mortes provocadas pela polícia paulista cresceram 97% e pela carioca, 40%.

Leia mais