Quinta, 24 de Julho, 2014
24/07/2014

Chacina da Candelária faz 21 anos e ONGs dizem que nada mudou

O Movimento Candelária Nunca Mais lembrou os 21 anos da Chacina da Candelária, em que oito crianças e adolescentes que dormiam na praça da igreja, no centro do Rio de Janeiro, foram mortos a tiros por cinco homens que desceram de dois carros.

Leia mais

24/07/2014

Justiça libera manifestante preso há mais de 1 mês em São Paulo

A Defensoria Pública de São Paulo informou que a Justiça concedeu liberdade provisória a um manifestante que estava preso desde o dia 12 de junho sob acusação de danificar uma placa de trânsito durante um ato contra a Copa na capital paulista.

Leia mais

23/07/2014

Construtora atribui queda de viaduto em Belo Horizonte a falha de projeto

A construtora Cowan reconheceu que houve falha no projeto executivo do Viaduto Guararapes. O laudo mostra que o projeto não previu o uso de aço suficiente para aguentar o peso demandado.

Leia mais

22/07/2014

Dunga volta ao comando da seleção brasileira de futebol e lembra que "já fomos os melhores"

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que o novo técnico da seleção brasileira será Dunga. O ex-jogador vai substituir Luiz Felipe Scolari no comando da comissão técnica, duas semanas depois do fim da Copa do Mundo.

Leia mais

22/07/2014

Financiamento para pesquisa científica no Brasil ainda é o principal desafio, diz presidente da SBPC

De hoje (22) a domingo, a cidade de Rio Branco, capital do Acre, sedia a 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), um dos maiores fóruns para a difusão dos avanços da ciência e para debates de políticas públicas do Brasil.

Leia mais

22/07/2014

Licitação para reconstrução da Estação Antártica será internacional

A Secretaria da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar lançará na quarta-feira (23) a segunda licitação para escolher a empresa ou o consórcio responsável por reconstruir a Estação Antártica Comandante Ferraz, destruída por um incêndio na madrugada de 25 de fevereiro de 2012.

Leia mais

21/07/2014

Prosseguem os tiroteios no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro

O Complexo do Alemão, zona norte da cidade do Rio de Janeiro, amanheceu em conflito entre policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e criminosos. Confrontos vêm sendo registrados na comunidade desde a semana passada. O teleférico que serve a comunidade está fechado desde quinta-feira (17), devido aos tiroteios.

Leia mais