Sábado, 28 de Maio, 2016
28/05/2016

Juiz Sérgio Moro manda soltar empresário preso na Lava Jato

O juiz federal Sérgio Moro mandou soltar o empresário Marcelo Rodrigues, preso na 26ª fase da Operação Lava Jato, identificada como Operação Xepa, deflagrada em março. Moro atendeu a um pedido de feito pela defesa para converter a prisão em medidas cautelares, como o pagamento de fiança de R$ 300 mil.

Leia mais

28/05/2016

Ex-namorado de jovem estuprada se apresenta à polícia

O ex-namorado da jovem estuprada por diversos homens em uma comunidade no Rio de Janeiro se apresentou na noite de sexta-feira (27), na "Cidade da Polícia", para ser ouvido. Outro jovem, que seria o responsável pela divulgação do vídeo na internet, também se apresentou.

Leia mais

28/05/2016

OMS nega pedido de cientistas para adiar Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

A Organização Mundial da Saúde (OMS) rebateu as declarações de um grupo de cientistas e afirmou que não há motivos para adiar ou cancelar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, previstos para agosto, devido ao surto do vírus Zika.

Leia mais

28/05/2016

Cinco estados não atingem meta de vacinação contra a gripe

Uma semana depois do fim da campanha nacional de vacinação contra a gripe, cinco estados não conseguiram alcançar a meta de vacinar pelo menos 80% do público-alvo, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde.

Leia mais

28/05/2016

Força Nacional começa a atuar neste sábado nas unidades prisionais do Ceará

Cerca de 100 agentes da Força Nacional de Segurança começam a atuar neste sábado (28) nas unidades prisionais do Ceará para apoiar a estabilização do sistema penitenciário após a série de rebeliões que deixaram 18 mortos no último fim de semana.

Leia mais

28/05/2016

Supremo autoriza filho de Lula a acessar investigação da Zelotes

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a defesa do empresário Luiz Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ter acesso ao processo Operação Zelotes, na qual é investigado.

Leia mais

27/05/2016

STF extingue tramitação oculta de processos

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, assinou resolução por meio da qual fica "vedada a classificação de quaisquer pedidos e feitos novos ou já em tramitação no Tribunal como 'ocultos'".

Leia mais