Quinta, 29 de Setembro, 2016
28/09/2016

Detran de São Paulo começa a usar câmeras em testes para novos motoristas

No novo sistema, candidato e examinador passam por identificação biométrica (leitura de digitais) no início e no fim do exame.

Leia mais

28/09/2016

Governo brasileiro divulga lista de instituições de ensino que implantarão cursos de medicina

Ao todo, serão abertas até 2.355 vagas para a formação de médicos distribuídas em 37 cidades de dez estados. A lista com as cidades e as mantenedoras de ensino selecionadas pode ser consultada no Diário Oficial da União.

Leia mais

27/09/2016

Governo português prorroga período crítico de incêndios

Para o secretário de Estado das Florestas, Amândio Torres, "as condições meteorológicas determinam a adoção desta medida, tendo em conta que se prevê tempo seco e quente e ventos

Leia mais

27/09/2016

Mais de 90% da população mundial respira ar inadequado

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que 92% da população global vivem atualmente em áreas onde os níveis de qualidade do ar ultrapassam os limites mínimos estabelecidos pela entidade.

Leia mais

27/09/2016

Governo paulista libera o consumo e a venda de álcool nas eleições

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que não haverá restrições ao consumo e à comercialização de bebidas alcoólicas durante as próximas eleições municipais, marcadas para domingo (2), no primeiro turno, e dia 30 de outubro, no segundo turno.

Leia mais

27/09/2016

Decreto presidencial regulamenta uso de algemas pelas polícias e serviços prisionais

Segundo as novas regras, definidas hoje em decreto presidencial, o uso é permitido apenas em casos de resistência e de "fundado receio de fuga ou de perigo à integridade física" tanto do algemado como daqueles que o cercam. Nesse caso, é necessário que a excepcionalidade seja justificada por escrito.

Leia mais

27/09/2016

Brasil renova acordo para permanência de médicos cubanos

O secretário executivo do Ministério da Saúde do Brasil, Antônio Nardi, assinou, na sede da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), em Washington , o contrato que mantém, por mais três anos, a participação dos profissionais cubanos no Mais Médicos.

Leia mais