Quinta, 18 de Dezembro, 2014
18/12/2014

Relator da CPMI da Petrobras admite que não há condição política para permanência de Graças Foster

O relator da CPMI que investiga a estatal brasileira de petróleos Petrobras, deputado Marco Maia, do Partido dos Trabalhadores (PT), considera que o governo deve conduzir mudanças na diretoria da Petrobras e que não há mais "condição política" para a permanência de Graças Foster e dos diretores no comando da empresa.

Leia mais

17/12/2014

Oposição pede indiciamento da presidente da Petrobras

Os oposicionistas pedem o indiciamento da presidente da Petrobras, Graças Foster, por falso testemunho à CPMI, e a responsabilização do Conselho de Administração da companhia pela compra da refinaria de Pasadena, nos EUA, que causou um prejuízo de US$ 792 milhões à estatal. O relatório também responsabiliza Dilma Rousseff.

Leia mais

17/12/2014

Passos Coelho diz que 2015 será "um ano de incertezas"

"2015 será um ano eleitoral, e os anos eleitorais acarretam sempre incertezas", disse, a propósito das legislativas que terão lugar em Portugal no próximo ano.

Leia mais

17/12/2014

Parlamentar do PT, relator da CPMI da Petrobras, "descobre" agora possíveis crimes na estatal

O relator da CPMI da Petrobras, deputado Marco Maia, reformou parecer apresentado na semana passada e pede agora o indiciamento de 52 pessoas. No novo relatório, o parlamentar também já admite prejuízo de US$ 561,5 milhões de dólares na compra da refinaria de Pasadena, nos EUA.

Leia mais

17/12/2014

Líder socialista disponível para discutir com primeiro-ministro um "entendimento estratégico" para a TAP

O líder socialista português, António Costa, afirma estar disponível para discutir com o primeiro-ministro Passos Coelho um "entendimento estratégico" para a transportadora aérea TAP. À greve de quatro dias contra a privatização da companhia o governo pretende responder com a "requisição civil" dos trabalhadores.

Leia mais

17/12/2014

Morreu, em Lisboa, o almirante Vítor Crespo, um dos militares da Revolução dos Cravos

Morreu, em Lisboa, o almirante Vítor Crespo, um dos organizadores da Revolução dos Cravos - o 25 de Abril de 1974 -, que derrubou o regime fascista e abriu as portas ao fim do colonialismo português.

Leia mais

17/12/2014

Obama e Raúl Castro anunciam em simultâneo processo de reaproximação entre EUA e Cuba

Em declarações simultâneas, nesta quarta-feira (17), os presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, e Raúl Castro, de Cuba, anunciaram estar em curso um processo de reaproximação entre os dois países, que deverá levar ao restabelecimento de relações diplomáticas e ao fim do bloqueio imposto por Washington à ilha caribenha, desde 1962.

Leia mais