Quinta, 24 de Abril, 2014
24/04/2014

Lula é recebido no Palácio de Belém por Cavaco Silva

O ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, foi recebido no Palácio de Belém, em Lisboa, pelo presidente português Cavaco Silva.

Leia mais

24/04/2014

Partidos de oposição cobram instalação imeditada da CPI da Petrobras

Depois da decisão da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), partidos de oposição cobraram a instalação imediata da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar exclusivamente a Petrobras, seja ela do Senado ou mista.

Leia mais

24/04/2014

Presidente do Senado vai recorrer de decisão que determina CPI exclusiva da Petrobras

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), divulgou nota adiantando que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal para tentar reverter a decisão da ministra Rosa Weber, do STF, que determinou a instalação imediata de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar exclusivamente a Petrobras.

Leia mais

24/04/2014

Presidente de Cabo Verde defende avaliação "objetiva" para admissão da Guiné Equatorial na CPLP

O presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, defende que a avaliação do caminho percorrido pela Guiné Equatorial para a sua adesão à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) deve ser "objetiva" para que a decisão seja tomada num quadro de consenso.

Leia mais

24/04/2014

Ministra do STF determina que CPI seja exclusiva para a Petrobras

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber determinou que o Senado instale uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) exclusiva para investigar supostas irregularidades na estatal brasileira de petróleos Petrobras.

Leia mais

23/04/2014

Michel Temer representa o Brasil na missa pela canonização do padre Anchieta

O vice-presidente do Brasil, Michel Temer, participa, nesta quinta-feira (24), no Vaticano, da missa em Ação de Graças pela canonização do padre José de Anchieta.

Leia mais

23/04/2014

Ensino privado também será beneficiado pelos 10% do PIB para o Plano Nacional de Educação

A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa o Plano Nacional de Educação decidiu que instituições privadas serão beneficiadas pelos 10% do Produto Interno Bruto (PIB) a serem destinados à educação pública em dez anos.

Leia mais