Sábado, 30 de Agosto, 2014
30/08/2014

Medida que reajusta tabela do IR não é votada pelo Congresso e perde validade

A medida provisória 644/14, que previa reajuste de 4,5% na tabela do Imposto de Renda a partir de janeiro de 2015, perdeu a sua validade esta sexta-feira.

Leia mais

30/08/2014

Datafolha: Dilma e Marina estão empatadas com 34%; Aécio tem 15%

Pesquisa sobre as eleições presidenciais brasileiras mostra queda de Dilma nas intenções de voto e confirma a ascensão de Marina Silva. A candidata do PSB conseguiria vencer Dilma num segundo turno, indica a Datafolha.

Leia mais

29/08/2014

Governo brasileiro deve encaminhar Estatuto do Estrangeiro ao Congresso até o fim do ano

Além de detalhar princípios, garantias e direitos dos estrangeiros, o anteprojeto apresenta os tipos de vistos concedidos pelo Estado brasileiro – entre eles, temporários, diplomáticos, de trânsito, asilo e residência, inclusive para pessoas que trabalham em municípios fronteiriços.

Leia mais

29/08/2014

Movimentos brasileiros farão semana de luta por reformas no sistema político

"O sistema político brasileiro é um sistema que apresenta disfunções que são incompatíveis com os anseios do nosso povo", afirma o secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Pereira.

Leia mais

28/08/2014

Após cessar-fogo, Brasil diz que embaixador voltará para Israel

"O governo brasileiro confia em que o cessar-fogo contribua para a estabilização da região e permita encontrar um encaminhamento definitivo para o conflito entre Israel e Palestina", refere o Ministério das Relações Exteriores.

Leia mais

28/08/2014

Executivo de Passos Coelho apresenta novas perspectivas económicas

Governo português entrega esta quinta-feira aos deputados uma nova versão do Orçamento do Estado para 2014, que revê em baixa, para 14,7%, a taxa de desemprego prevista para este ano, o que permitirá uma redução dos gastos públicos com prestações sociais.

Leia mais

27/08/2014

Dilma veta projeto de lei sobre criação de municípios

Na mensagem de veto dirigida ao presidente do Senado, Renan Calheiros, publicada esta quarta-feira (27) no Diário Oficial da União, Dilma Rousseff argumenta que a proposta criaria despesas sem indicar as fontes de receitas correspondentes.

Leia mais