Sexta, 27 de Maio, 2016
27/05/2016

Delação do ex-deputado Pedro Corrêa envolve diretamente Lula no esquema de corrupção da Petrobras

A revista Veja publica excertos da delação, ainda não homologada pela Justiça, do ex-deputado federal Pedro Corrêa, ex-presidente do Partido Progressista (PP, direita), aliado do PT, condenado no processo do mensalão e agora réu na Lava Jato. Entre os políticos relacionados por Corrêa estão Lula, Dilma, Renan Calheiros e outros dirigentes destacados de vários partidos.

Leia mais

27/05/2016

Temer anuncia departamento na Polícia Federal para combater crimes contra mulher

O presidente interino, Michel Temer, divulgou nota de repúdio ao estupro de uma jovem de 16 anos, no último fim de semana, no morro São José Operário, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro. Temer anunciou que irá criar um departamento na Polícia Federal para investigar crimes contra a mulher.

Leia mais

27/05/2016

Temer sanciona lei que altera meta fiscal de 2016

O presidente em exercício Michel Temer sancionou sem vetos o projeto de lei que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2016 para incluir a nova meta fiscal que prevê um déficit primário de até R$ 170,5 bilhões nas contas públicas.

Leia mais

27/05/2016

Venezuela: Supremo Tribunal determina que nacionalidade venezuelana prevalece sobre outras

O Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela (STJ) publicou decisão que obriga os cidadãos que tenham várias nacionalidades a recorrer aos documentos venezuelanos para entrar e sair do país.

Leia mais

26/05/2016

Dilma Rousseff nega pagamento irregular ao publicitário João Santana preso na Lava Jato

Dilma reage a novos áudios de conversas do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e o ex-presidente José Sarney.

Leia mais

26/05/2016

Presidente do Senado diz que investigações da Lava Jato são "intocáveis"

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL)diz, em nota divulgada pela Presidência do Senado, que "não tomou nenhuma iniciativa" ou fez gestões para "dificultar ou obstruir" as investigações da operação Lava Jato. Segundo a nota, as investigações da Lava Jato são "intocáveis".

Leia mais

26/05/2016

Primeiro-ministro português avisa estivadores em greve de que "há limites para tudo"

António Costa indicou que esta sexta-feira haverá "um grande esforço negocial" para acabar com a greve dos estivadores do Porto de Lisboa, mas lembrou que há soluções para contornar a paralisação da atividade.

Leia mais