Quarta, 27 de Julho, 2016
26/07/2016

Defesa de Dilma consegue mais dois dias para apresentar alegações finais

A defesa da presidente afastada Dilma Rousseff apresentou pedido para prorrogar por dois dias o prazo para a entrega das alegações finais à Comissão do Impeachment do Senado. O prazo terminaria quarta-feira (27). A petição foi analisada pelo presidente da comissão, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), que decidiu prolongar o prazo até quinta-feira.

Leia mais

26/07/2016

Polícia Federal pede indiciamento do ex-ministro Paulo Bernardo por corrupção

A Polícia Federal pediu o indiciamento do ex-ministro Paulo Bernardo pelos crimes de corrupção passiva e por integrar organização criminosa, em decorrência das investigações relativas a esquema de fraude de R$ 100 milhões.

Leia mais

26/07/2016

Ex-executivo da Andrade Gutierrez relata como Ricardo Berzoini pediu propina ao presidente da construtora

Em depoimento prestado ao juiz federal Sérgio Moro, o ex-executivo da construtora Andrade Gutierrez, Flávio Gomes Machado Filho, disse que o ex-presidente do PT e ex-ministro Ricardo Berzoini pediu propina em contratos firmados entre a empresa e o governo federal.

Leia mais

26/07/2016

Lava Jato - Defesa de Mônica Moura pede liberdade ao Supremo Tribunal Federal

O pedido foi feito após Mônica admitir, em depoimento perante o juiz federal Sérgio Moro, que o casal recebeu US$ 4,5 milhões de caixa 2 no exterior, referentes a uma dívida da campanha presidencial do PT nas eleições de 2010.

Leia mais

26/07/2016

Polícia Federal desarticula esquema de compra de votos em Alagoas

O esquema, segundo a PF, previa a distribuição de dinheiro e benesses a eleitores visando o pleito de outubro. Entre os investigados estão um grande proprietário rural e um pré-candidato a prefeito do município.

Leia mais

25/07/2016

Marcelo Rebelo de Sousa veta lei que proíbe privados nos transportes públicos do Porto

Presidente da República considera que a decisão de proibir a gestão privada nas empresas de transportes públicos da cidade do Porto é uma medida "excessiva", que contraria a autonomia do poder autárquico.

Leia mais

25/07/2016

Assembleia Geral aprova integração da OIM no sistema da ONU

A Assembleia Geral das Nações Unidas adotou, por unanimidade, uma resolução que torna a Organização Internacional para Migrações (OIM) parte do sistema da ONU como instituição relacionada.

Leia mais