Quarta, 22 de Fevereiro, 2017
22/02/2017

Plenário do Senado vota hoje a indicação de Alexandre de Moraes para o Supremo

Após mais de 11 horas de sabatina, com perguntas de 40 senadores, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou por 19 votos a favor e 7 contrários, a indicação de Alexandre de Moraes para ocupar vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). O plenário do Senado vota hoje.

Leia mais

22/02/2017

Centrais sindicais querem mais tempo para debate sobre reformas da Previdência e trabalhista

Sindicalistas criticaram o cronograma proposto pelo presidente da Câmara dos Deputados para a apreciação das reformas. Para as centrais sindicais, o governo quer conduzir a discussão e aprovar as reformas a "toque de caixa".

Leia mais

22/02/2017

Sarney continuará a ser investigado pelo STF

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que o ex-senador José Sarney (PMDB-AP) deve responder na Corte pelas acusações do ex-diretor da Transpetro Sérgio Machado, um dos delatores da Operação Lava Jato.

Leia mais

21/02/2017

Visita de trabalho da ministra da Justiça portuguesa a Luanda adiada a pedido das autoridades angolanas

A visita da ministra da Justiça portuguesa, Francisca Van Dunem, a Angola, que deveria começar esta quarta-feira, foi adiada "sine die", anunciou em comunicado o Ministério da Justiça.

Leia mais

21/02/2017

Rede recorre de decisão do STF que manteve nomeação de Moreira Franco

O partido Rede Sustentabilidade entrou com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do ministro Celso de Mello que manteve Moreira Franco no cargo de ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Leia mais

21/02/2017

Ministro da Fazenda diz que recessão terminou e que a economia brasileira voltou a crescer

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse, durante evento no Palácio do Planalto, que a economia brasileira já saiu da recessão e volta a crescer. "O Brasil hoje já está crescendo e essa recessão já terminou", disse.

Leia mais

21/02/2017

Comissão do Senado sabatina Alexandre de Moraes para lugar no Supremo

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) sabatina hoje o ministro da Justiça licenciado, Alexandre de Moraes, indicado pelo presidente Michel Temer para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia mais