Sábado, 07 de Maio, 2016
06/05/2016

Dilma diz que vai ficar de "coração partido" se não inaugurar a transposição do São Francisco

A presidente Dilma Rousseff diz que vai ficar "muito triste" e que o seu coração "vai ficar partido" caso não consiga inaugurar a transposição do Rio São Francisco. Em discurso em Cabrobó, Dilma teceu elogios ao seu governo, considerou o processo de impeachment um golpe e até falou dos seus "belos olhos".

Leia mais

06/05/2016

Jaques Wagner diz que, com "mais tempo", inocência de Dilma ficará "evidente"

O ministro da chefia de Gabinete da Presidência, Jaques Wagner, disse que o governo vai continuar trabalhando para provar a inocência da presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, o processo de impeachment deve ser analisado com mais tempo pelo Senado.

Leia mais

06/05/2016

Animação marca festa da língua portuguesa nas Nações Unidas

Pessoas de todos os cantos do mundo estiveram num dos maiores eventos para celebrar o Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na sede das Nações Unidas.Ritmos e pratos da culinária lusófona marcaram a comemoração de 5 de maio sob o tema "Cplp 20 Anos – A Diversidade Que Nos Une".

Leia mais

06/05/2016

Estudantes desocupam Assembleia Legislativa de São Paulo após ordem judicial

Os estudantes desocuparam o plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), no Ibirapuera, zona Sul da capital paulista, depois de intimados por ordem judicial.

Leia mais

06/05/2016

Ministério Público Federal apresenta denúncias contra 20 envolvidos na Lava Jato

O Ministério Público Federal apresentou hoje à Justiça em Curitiba denúncias contra 20 investigados no âmbito da Operação Lava Jato. O ex-senador Gim Argelo, do PTB, de Brasília, é um dos acusados.

Leia mais

06/05/2016

Comissão do Impeachment no Senado aprova processo contra presidente Dilma Rousseff

A Comissão do Impeachment no Senado aprovou hoje o relatório que defende a admissibilidade do processo de impeachment contra a presidente do Brasil, Dilma Rousseff. Os senadores da comissão votaram pela admissibilidade, sendo 15 votos a favor, 5 contra e nenhuma abstenção.

Leia mais

06/05/2016

Afastamento de Eduardo Cunha repercute na Comissão do Impeachment do Senado

A Comissão do Impeachment no Senado procede, nesta sexta-feira, à indicação de voto pelos líderes dos partidos e grupos parlamentares no processo relativo ao afastamento ou não da presidente da República, Dilma Rousseff.

Leia mais