Domingo, 26 de Março, 2017
25/03/2017

Governo português admite rever em alta previsão de crescimento económico

O ministro das Finanças, Mário Centeno, admite que a previsão de 1,5% de crescimento para 2017 foi conservadora, e face aos indicadores do início do ano o Governo deverá rever em alta a projeção para este ano.

Leia mais

24/03/2017

Papa diz que projeto europeu pode morrer sem ideais como " solidariedade"

O papa Francisco afirmou hoje, por ocasião das celebrações dos 60 anos do Tratado de Roma, que a Europa "arrisca-se a morrer" se não voltar a encontrar os ideais dos pais fundadores do projeto europeu como "a solidariedade".

Leia mais

24/03/2017

Países da OEA pedem à Venezuela eleições e libertação de presos políticos

Quatorze países-membros da Organização dos Estados Americanos (OEA), entre eles a Argentina e o Brasil, divulgaram declaração conjunta para pedir ao governo da Venezuela a realização de eleições e a libertação dos presos políticos.

Leia mais

23/03/2017

Ministro do TSE manda apurar vazamento de delações da Odebrecht que comprometem Dilma

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Herman Benjamin determinou a abertura de investigação para apurar o vazamento de depoimentos sigilosos de delação premiada de ex-executivos da empreiteira Odebrecht, que comprometem Dilma Rousseff.

Leia mais

23/03/2017

Bispos católicos do Brasil criticam projetos de reforma da Previdência, Trabalhista e foro privilegado

Após se reunirem por três dias, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) posicionou-se contra a reforma da Previdência proposta pelo governo federal e a favor da redução do número de autoridades que têm direito ao foro privilegiado.

Leia mais

23/03/2017

Supremo nega recurso de Lula para suspender processo da Lava Jato

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou, quinta-feira (23), recurso para suspender parte da investigação sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Operação Lava Jato.

Leia mais

23/03/2017

Primeiro-ministro português vai ouvir partidos para marcação de eleições locais

O primeiro-ministro português, António Costa, recebe na segunda-feira e na quarta-feira, em São Bento, os partidos com representação parlamentar antes de marcar uma data para a realização das próximas eleições autárquicas (locais).

Leia mais