Quinta, 19 de Janeiro, 2017
19/01/2017

Violência alastra no Rio Grande do Norte

As autoridades do estado registraram 28 ocorrências de ataques a ônibus, terminais urbanos, viaturas do governo, delegacias (postos policiais) e outros prédios públicos em Natal, capital do estado, e em outras cinco cidades, desde a tarde de quarta-feira (18). Foram incendiados 21 ônibus, seis carros e um caminhão.

Leia mais

18/01/2017

Governadores de nove estados assinam pacto com a União para combater criminalidade

Governadores de nove estados das regiões Norte e Centro-Oeste assinaram um compromisso com a União para desenvolverem ações conjuntas no combate ao crime organizado e ao narcotráfico transnacional.

Leia mais

18/01/2017

Governadores pedem a Temer Forças Armadas nas fronteiras e na segurança dos presídios

Governadores de nove estados com fronteiras com outros países pedem a Temer maior presença das Forças Armadas no patrulhamento fronteiriço e apoio à segurança nos presídios.

Leia mais

18/01/2017

Governo mobiliza mil efetivos das Forças Armadas para atuar em presídios

O ministro da Defesa brasileiro, Raul Jungmann, anunciou que o governo federal vai liberar pelo menos mil efetivos do Exército, da Marinha e Aeronáutica para atuar nos presídios de todo o país.

Leia mais

18/01/2017

Ministro do STF determina primeiras diligências em delações da Odebrecht

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou as primeiras diligências nas petições que tratam da homologação dos acordos de delação de executivos da empreiteira Odebrecht na Operação Lava Jato.

Leia mais

18/01/2017

Temer discute crise no sistema prisional com governadores das regiões Norte e Centro-Oeste

O presidente Michel Temer vai se reunir hoje com os governadores de estados do Norte e Centro-Oeste para discutir a crise penitenciária, que se agravou nos últimos dias após o massacre de mais de 110 detentos em diferentes presídios brasileiros.

Leia mais

17/01/2017

Ministério Público Federal abre ação judicial contra reitor e estudante da UFRJ

A Procuradoria da República entrou com ação contra o reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Roberto Leher, e a presidente do Centro Acadêmico de Engenharia da UFRJ, Thais Rachel George Zacharia, por prática de improbidade administrativa por terem promovido atos de caráter político-partidário dentro da UFRJ.

Leia mais