Quarta, 23 de Julho, 2014
22/07/2014

Organizações sociais exigem cumprimento de garantias legais de ativistas presos

As garantias legais de defesa dos 23 ativistas acusados de participar de atos violentos em manifestações no Rio de Janeiro não estão sendo asseguradas pela Justiça, segundo organizações da sociedade civil.

Leia mais

22/07/2014

OAB e organizações sociais alertam para repressão e violações ao regime democrático no Brasil

Advogados, ativistas, intelectuais, parlamentares, magistrados, jornalistas e parentes de presos políticos da ditadura militar e dos ativistas que foram presos nos últimos dias participaram do protesto, na sede da OAB no Rio de Janeiro.

Leia mais

22/07/2014

Agressão israelense em Gaza já matou mais de 580 pessoas

Na manhã desta terça-feira, pelo menos seis pessoas, incluindo uma mulher grávida e uma criança, foram mortas pelo Exército israelense durante ofensiva na Faixa de Gaza. "Nós vamos continuar esta operação para lutar contra o terrorismo", declarou Peter Lerner, um porta-voz do Exército de Israel.

Leia mais

22/07/2014

Governo uruguaio nega asilo político a ativistas brasileiros

O governo uruguaio negou pedido de asilo político aos ativistas Eloísa Samy Santiago, Davi Paixão e a namorada dele, menor de idade, por meio do consulado no Rio de Janeiro.

Leia mais

22/07/2014

O que fazem hoje os candidatos à Presidência do Brasil?

O Portugal Digital publica, diariamente, os principais eventos em que participam os 11 candidatos às eleições presidenciais no Brasil, que terão lugar no dia 05 de outubro.

Leia mais

22/07/2014

TSE lança aplicativo de candidaturas para celulares e tablets

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou um aplicativo para dispositivos móveis, como smartphones e tablets, para acessar o sistema de candidaturas às eleições de outubro.

Leia mais

22/07/2014

Justiça concede liberdade provisória a dois ativistas no Rio e advogado denuncia "farsa montada pelo Estado"

A 38ª Vara Criminal do Rio de Janeiro concedeu liberdade provisória para o estudante de educação física Igor Pereira D'Icarahy e para a professora universitária Camila Aparecida Jourdan, que estão com a prisão preventiva decretada desde a última sexta-feira (18).

Leia mais