Sábado, 30 de Maio, 2015
29/05/2015

Joaquim Levy adota discurso otimista para justificar mau resultado do PIB no primeiro trimestre

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, considera que o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre deste ano, que teve queda de 1,6% em comparação a igual trimestre do ano passado, retrata o momento de incertezas que vigoravam no início de 2015. "De lá para cá, eu acho que a confiança mudou", diz o ministro.

Leia mais

29/05/2015

Presidente do TSE diz que unificação das eleições pode gerar 3 milhões de candidatos por pleito

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Dias Toffoli, disse que o fim da reeleição pode diminuir o número de processos que tramitam na Justiça Eleitoral, mas a unificação dos pleitos criará demanda de cerca de 3 milhões de candidaturas em um mesmo período.

Leia mais

29/05/2015

Supremo define que transação penal tem efeito homologatório

O Supremo confirma que acusados por crimes de baixo potencial ofensivo, que fizeram acordo com o Ministério Público, não são atingidos pelos efeitos da uma condenação, como obrigação de indenizar o dano causado e devolver o produto do crime.

Leia mais

29/05/2015

Câmara dos Deputados aprova prorrogação dos trabalhos da CPI da Petrobras

A Câmara dos Deputados aprovou requerimento prorrogando por mais 60 dias os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras.

Leia mais

29/05/2015

Presidente português visita o interior Norte do país

Cavaco Silva estará esta sexta-feira e sábado na estrada para estreitar o contato com a população do interior e conhecer atividades económicas locais, desde os granitos à produção vinícola, passando pela criação de animais.

Leia mais

28/05/2015

Executivos da OAS recusam prestar declarações à CPI da Petrobras

O diretor financeiro e um funcionário da construtora OAS optaram por ficar em silêncio durante as oitivas com os deputados da CPI da estatal Petrobras.

Leia mais

28/05/2015

Presidente da Câmara dos Deputados se diz surpreso com resultado sobre reeleição para cargos do Executivo

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, do PMDB, disse que ficou surpreso com o placar da votação que aprovou o fim da reeleição para cargos do Executivo. O fim da reeleição para presidente da República, governador e prefeito foi aprovado por 452 votos a 19 e 1 abstenção.

Leia mais