Segunda, 30 de Março, 2015
30/03/2015 por Carlos Fino

Uma questão de justiça

Um estudo encomendado pelo ministério das Finanças da Grécia ainda num anterior governo e agora concluído traz novos dados que apontam para a efetiva existência de uma dívida da Alemanha a Atenas no montante aproximado de 11 mil milhões (bilhões) de euros.

Leia mais

27/03/2015 por Carlos Luís Figueira

Da Outra Margem

O que de facto verdadeiramente importa é criar condições políticas para que se confirmem nas urnas e na formação de um futuro governo, uma ruptura com as políticas de austeridade(...) se é claro que para tal seja possível é indispensável contar com o PS, também é claro que tal só será possível se o PS contar para tal com o resto ou parte significativa da esquerda.

Leia mais

20/03/2015 por Baptista Bastos

Aos sobreviventes

Eu conseguira-lhe uma colaboração semanal no "Diário Popular", aceite com entusiasmo por Francisco Pinto Balsemão, que tinha pelo novo colaborador uma admiração sem limites. Quinhentos escudos por uma crónica semanal, que ele disciplinarmente me enviava, manuscrita, e eu passava à máquina.

Leia mais

17/03/2015 por Vítor Ramalho

A mudança das políticas

As próximas eleições legislativas em Portugal e Espanha vão reconfirmar a crescente rejeição dos povos europeus pelo rumo da marcha das políticas que a União Europeia está a seguir, contribuindo de forma decisiva para a mudança que inevitavelmente se terá de dar e vai dar.

Leia mais

16/03/2015 por Carlos Fino

Pútin: ausência questiona estabilidade do regime

Um pouco por todo o mundo, os olhares vão hoje estar voltados para S. Petersburgo, onde em princípio se deverá realizar uma reunião entre os presidentes da Rússia e da Quirguízia.

Leia mais

12/03/2015 por Helder Castro

O drama do PT não é só do PT

Mas o pior é que o drama do PT não é só o drama do PT. Será, talvez por anos, o drama de todas as esquerdas, apontadas como sinônimo de incompetência governativa e de corrupção política. E, mais que o drama das esquerdas, o drama do PT é hoje um drama brasileiro.

Leia mais

09/03/2015 por Carlos Fino

No confronto com Rússia, Europa procura o compromisso

Enquanto em Washington o Congresso dominado pelos republicanos, pressionando Obama, defende o envio de armamento para o governo de Kíev, França e Alemanha já se pronunciaram contra e não têm poupado esforços para que se chegue a algum entendimento com a Rússia com vista a pôr fim à guerra.

Leia mais