Sexta, 27 de Maio, 2016
25/05/2016 por Carlos Fino

Brasil – O bode expiatório, o génio fora da garrafa e os mestres do jogo

Com um défice tão amplo, Temer ganha tempo, assegura tranquilidade para poder manter a máquina do Estado a funcionar e alguma margem de manobra pelo menos até final do ano. É pouco provável, no entanto, que esse estado de graça se mantenha por muito tempo.

Leia mais

23/05/2016 por Carlos Fino

Brasil - o que mais me espanta nesta crise

(...) Há um mínimo de regras de civilidade e direito cuja observância é indispensável para se poder granjear respeito interno e internacional. Neste momento de crise e mudança, esse é o grande desafio que hoje se coloca ao Brasil.

Leia mais

22/05/2016 por Jorge Horta

A insustentável leveza dos números

Passos Coelho invocou os números do emprego para atacar o Governo de António Costa. Mas em matéria de desemprego o ex-primeiro-ministro não tem exatamente um passado glorioso.

Leia mais

18/05/2016 por Redação

SOBE & DESCE

Veja quem e o que é que SOBE e DESCE no noticiário da semana no Portugal Digital. As referências de hoje são a Marcelo Rebelo de Sousa, presidente de Portugal, ao Turismo em Portugal, a Dilma Rousseff,a presidente afastada e inconformada, e ao senador Raimundo Lira.

Leia mais

17/05/2016 por Vítor Ramalho

A UCCLA e os eventos lusófonos no Porto

A UCCLA - União das Cidades Capitais de Lingua Portuguesa vai realizar a sua Assembleia Geral anual no próximo dia 31 de maio, na cidade do Porto, nas instalações dos Paços do Concelho.

Leia mais

15/05/2016 por Carlos Fino

House of Brasil - pior a emenda que o soneto?

Mas se o presidente interino soube escolher os temas certos e encontrar o tom adequado com as palavras exactas, expressando-se com clareza em bom português, em manifesto contrate com as dificuldades oratórias de Dilma - o mesmo não se pode dizer, lamentavelmente, da coreografia.

Leia mais

14/05/2016 por Carlos Fino

América – encantos e desafios da liberdade

"... o que mais me repugna na América não é a extrema liberdade que lá reina, mas a pouca garantia que encontramos contra a tirania." Alexis de Tocqueville, in A Democracia na América. Toda a minha carreira profissional de jornalista teria sido incompleta se não tivesse tido a grata oportunidade de conhecer e trabalhar nos Estados Unidos.

Leia mais