Quinta, 19 de Janeiro, 2017
18/01/2017 por Vítor Ramalho

Obrigado por tudo, meu "mais velho"

Corajoso, culto e amigo do seu amigo, respirava política. De tal forma que, quando numa roda de colaboradores, a seguir ao almoço, aproveitava para dormir a sesta, recostado no sofá, acordava sempre que alguém referia algo de politicamente importante – repita lá o que estava a falar, dizia então.

Leia mais

16/01/2017 por Pedro Garcia Rosado

Cabernet Sauvignon: um hamburger é sempre um hamburger

A casta tinta Cabernet Sauvignon, que ganhou esta designação no final do século XVIII mas que pode ter tanta idade como a da era de Cristo, é o hamburger dos vinhos.

Leia mais

15/01/2017 por Carlos Fino

Para onde nos leva Donald Trump?

Que significa a chegada do multi-milionário da construção civil ao poder em Washington? Que políticas irão ser seguidas, interna e externamente e que impacto terão no resto do mundo? Em suma, para onde nos leva Donald Trump?

Leia mais

10/01/2017 por Edgar Valles *

António Costa visita Goa

Ele é elogiado por todos como um dos melhores/ mais talentosos políticos portugueses. Outros apelidam-no de "Discípulo de Maquiavel" ou até o comparam a Rasputin, dada a sua capacidade de manobra. Mas, provavelmente, ele é mais parecido com Churchill e Gorbachev, os dois políticos que mais admira por terem "introduzido as grandes mudanças do século XX".

Leia mais

09/01/2017 por Pedro Garcia Rosado

Escolher pelo sabor?

Os sabores são fundamentais na apreciação e na escolha. Só que não será indispensável seguir a colagem do vinho a sabores que lhe são alheios. Atender às castas pode ser mais significativo.

Leia mais

07/01/2017 por Carlos Fino

A minha dívida de gratidão para com Mário Soares

Devo a Mário Soares um dos momentos-chave da minha carreira profissional - o convite que me fez, em Novembro de 1987, para o acompanhar como tradutor oficial na sua visita de Estado à URSS de Gorbachev.

Leia mais

06/01/2017 por Alfredo Prado

Cemitérios de vivos

Esse é o preço que o Brasil paga e continuará a pagar enquanto quiser enterrar os seus marginais, os seus delinquentes, os seus assassinos e os seus pilha-galinhas em cemitérios de vivos.

Leia mais