Sábado, 25 de Outubro, 2014

Instituto Internacional de Língua Portuguesa lança concurso para escolha de logomarcas

O Instituto Internacional de Língua Portuguesa (Iilp), entidade da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), abriu as inscrições para um concurso de criação de duas logomarcas relacionadas aos mais novos projetos da casa.

Nova York - O Instituto Internacional de Língua Portuguesa (Iilp), entidade da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), abriu as inscrições para um concurso de criação de duas logomarcas relacionadas aos mais novos projetos da casa.

Com sede em Cabo Verde, o instituto, que tem como missão a internacionalização da língua portuguesa, deve divulgar em outubro o "Portal do Professor", uma ferramenta na internet para ensinar português com os vários sotaques do idioma, falado em oito países.

Além disso, o Iilp irá lançar também o VOC, como está sendo chamado o vocabulário comum às nações lusófonas.

As duas logomarcas serão escolhidas mediante o concurso, que tem inscrições gratuitas na página do instituto na internet. O diretor-executivo da entidade, o brasileiro Gilvan Müller de Oliveira, falou à Rádio ONU, de Florianópolis, sobre as regras da competição.

"O prêmio é de 450 euros para cada um dos logotipos mais um troféu comemorativo do evento. São inscrições gratuitas que terão um corpo de jurado dos vários países. As inscrições são apenas para cidadãos dos países e língua portuguesa, mas são gratuitas e podem ser realizadas pela internet."

Segundo o Instituto Internacional de Língua Portuguesa, o concurso é voltado para estudantes de design, artistas e profissionais da área no contexto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, Cplp.

O Iilp é uma instituição dirigida pela Cplp, que tem status de membro observador nas Nações Unidas.

As inscrições estão abertas e os trabalhos deverão ser enviados até 23 de setembro de 2013. Mais detalhes podem ser encontrados na página do Iilp na internet. (www.iilp.org.cv)

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Comentário: