Sábado, 30 de Agosto, 2014

Cabo Verde divulga lista de jogadores convocados para o CAN 2013

O selecionador de futebol de Cabo Verde, Lúcio Antunes, divulgou a lista dos 23 jogadores para participar, pela primeira vez, na fase final do Campeonato de África das Nações (CAN), a decorrer em janeiro e fevereiro de 2013 na África do Sul.

Praia - O selecionador de futebol de Cabo Verde, Lúcio Antunes, divulgou a lista dos 23 jogadores para participar, pela primeira vez, na fase final do Campeonato de África das Nações (CAN), a decorrer em janeiro e fevereiro de 2013 na África do Sul.

O guarda-redes Rilly, do Mindelense  São Vicente, é a grande novidade na lista dos convocados por Lúcio Antunes que, de uma forma geral, chamou os jogadores habituais que representaram os "tubarões azuis" nas eliminatórias que conduziram Cabo Verde à fase final do CAN 2013.

Na última convocatória ficaram de fora o médio Adilson Cabral, do Basileia da Suíça, que tinha sido convocado para o amigável com o Gana mas que não jogou, e o defesa central Ricardo, do Paços de Ferreira (Portugal), que abdicou da presença na  seleção cabo-verdiana para se concentrar no seu clube.

O avançado Lito, de 37 anos, que foi durante muito tempo o capitão dos "tubarões azuis", não foi igualmente chamado.

Na conferência de imprensa para a divulgação da lista, o selecionador cabo-verdiano indicou que Cabo Verde vai disputar, antes do início da CAN 2013, dois jogos de preparação em Portugal contra a Nigéria e em Moçambique contra a seleção local, os "mambas".

A preparação da seleção cabo-verdiana, que disputará a 19 de janeiro o jogo de abertura do CAN diante da anfitriã África do Sul, começa a 04 do mesmo mês, com uma deslocação dos 23 convocados à ilha de São Vicente, seguindo-se o regresso à Cidade da Praia no dia seguinte.

Dia 06, à noite, os 23 eleitos de Lúcio Antunes e restante equipa técnica partem para Portugal para um estágio de cinco dias no Algarve, onde defrontarão, num jogo particular, a Nigéria, incluída no Grupo C do CAN 2013 com Burkina Faso, Etiópia e Zâmbia, atual campeã em título.

Antes da viagem para a África do Sul, os "tubarões azuis" têm programado mais um estágio de cinco dias em Moçambique, onde defrontarão a seleção local, naquele que será o último encontro de preparação antes do início da prova em solo sul-africano.

Eis a lista dos 23 convocados de Lúcio Antunes para o CAN 2013:

- Guarda-redes: Vozinha (Progresso do Sambizanga, Angola), Rilly (Mindelense, Cabo Verde) e Fock (Batuque FC, Cabo Verde).

- Defesas: Pécks (Gil Vicente, Portugal), Gégé (Marítimo, Portugal), Carlitos (AEL FC Limassol, Chipre), Nando (Châteauroux, França), Fernando Varela (FC Vaslui, Roménia), Jozimar (Dordrecht, Holanda), Guy Ramos (RKC Waalwijk, Holanda) e Nivado Santos "Tax" (Académica de Coimbra, Portugal).

- Médios: Babanco (Olhanense, Portugal), Marco Soares (Omonia, Chipre), Sténio (Feirense, Portugal), Rony (Fola Esch, Luxemburgo), Odair (Stade de Reims, França), Toni Varela (Sparta de Roterdão, Holanda) e David Silva (Olhanense, Portugal).

- Avançados: Djaniny (Olhanense, Portugal), Ryan Mendes (Lille, França), Zé Luis (Sporting de Braga, Portugal), Heldon Ramos "Nhuk" (Marítimo, Portugal) e Júlio Tavares (Dijon, França).

Cabo Verde está incluído no Grupo A do CAN 2013 com a África do Sul, Angola e Marrocos.

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Comentário: