Sábado, 13 de Fevereiro, 2016
11/02/2016

Renamo ataca quatro viaturas na região centro de Moçambique

Quatro viaturas foram atacadas na manhã desta quinta-feira (11) quando circulavam entre Rio Save-Muxungue, na província de Sofala, centro de Moçambique, alegadamente por homens armados da Renamo. A denúncia é do chefe do posto administrativo de Muxungue que se encontrava numa das viaturas.

Leia mais

10/02/2016

Enviados da Cedeao e da CPLP estão em Bissau para tentar dirimir crise

O enviado especial da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (Cedeao) Olusegun Obasanjo e o secretário executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) Murade Murargy estão em Bissau para tentar mediar a crise política e institucional.

Leia mais

10/02/2016

Moçambique: ministro britânico mantém conversações com líder da Renamo

O ministro britânico para o Desenvolvimento Internacional, Nick Hurd, confirmou ter mantido um contacto telefónico com Afonso Dhlakama, líder da Renamo, com vista a discutir a situação política no país.

Leia mais

09/02/2016

Réu de processo político em Angola diz que julgamento é uma "palhaçada" e é condenado a seis meses de prisão

O Tribunal da Província de Luanda condenou o réu Nito Alves à pena efetiva de seis meses de prisão e 50 mil kwanzas de multa de taxa de justiça, em processo sumário, por ter dito que o julgamento político que está a decorrer na capital angolana é "uma palhaçada".

Leia mais

08/02/2016

Economia moçambicana cresceu 6,1% em 2015

O Produto Interno Bruto de Moçambique subiu 5,6%, no quarto trimestre de 2015, que registou um crescimento económico de 6,1%, menos 1,1 pontos percentuais face ao ano anterior. Os dados avançados pelo INE representam uma descida ainda maior do que a previsão do FMI.

Leia mais

08/02/2016

Em campanha eleitoral, PAICV e MpD prometem criar mais emprego em Cabo Verde

Janira Hopffer Almada, que vai disputar pela primeira vez eleições legislativas como líder do PAICV, assume a criação de emprego como prioridade da agenda económica, se o seu partido obtiver maioria eleitoral. Uma promessa comum ao maior partido da oposição, o MpD.

Leia mais

07/02/2016

Governo moçambicano quer convencer refugiados no Malawi a regressarem ao país

O governo moçambicano defende o regresso ao país dos cerca de quatro mil moçambicanos que se encontram refugiados em Kapise, no Malawi, devido ao ambiente de instabilidade em algumas regiões do distrito de Moatize, na província central de Tete, onde têm ocorrido confrontos entre tropas governamentais e grupos da Renamo.

Leia mais