Sexta, 24 de Outubro, 2014
24/10/2014

Técnicos cubanos apoiam autoridades sanitárias angolanas a prevenir o ébola

Especialistas cubanos encontram-se em Angola, para compartilhar experiências e trabalhar com o Ministério da Saúde na prevenção e combate ao ébola.

Leia mais

23/10/2014

Presidente da Guiné-Equatorial concede "amnistia geral" aos opositores no exílio

O presidente equato-guineense, Teodoro Obiang Nguema, concedeu uma "amnistia geral" aos opositores no exílio na prespectiva de um diálogo nacional em Novembro, segundo um decreto presidencial, divulgado pela televisão nacional.

Leia mais

21/10/2014

Encontro de Fundações da CPLP em Luanda debate desafios ligados ao desenvolvimento

Os desafios globais ligados ao desenvolvimento, como a desigualdade entre pessoas, luta contra à pobreza e impacto das alterações climáticas sobre o desenvolvimento, são objeto de debate no 10º Encontro de Fundações da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a decorrer em Luanda.

Leia mais

20/10/2014

Presidente cabo-verdiano considera cultura elo de união de todos os cabo-verdianos

A cultura tem que ser um elo de união, uma vez que "atesta a identificação de todos os cabo-verdianos, tanto os residentes como os da diáspora", declarou no fim de semana o presidente Jorge Carlos Fonseca.

Leia mais

17/10/2014

Presidente cabo-verdiano defende reflexão para enfrentar desnutrição e pobreza

O presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, defendeu, numa mensagem à nação, uma "profunda reflexão e análise" sobre como reconstruir "um mundo e um Cabo Verde" livres do espectro da desnutrição e da pobreza.

Leia mais

17/10/2014

Candidato da Frelimo lidera primeiros resultados das presidenciais em Moçambique

Os primeiros resultados divulgados pelo Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE), em Maputo, conferem uma larga vantagem ao candidato presidencial da Frelimo, Filipe Nyusi, com 272.310 votos, o equivalente a 60 por cento dos votos já processados.

Leia mais

16/10/2014

Angola é eleita para membro não permanente do Conselho de Segurança da ONU

Angola apontou a paz internacional como a sua principal aposta no Conselho de Segurança, após ter garantido a sua presença no órgão em 2015 e 2016. O país obteve 190 votos na eleição ocorrida nesta quinta-feira, na Assembleia Geral. Ao todo, a Assembleia tem 193 votos.

Leia mais