Quinta, 24 de Julho, 2014
23/07/2014

Declaração de Díli da CPLP destaca adesão da Guiné Equatorial e projetos na área dos petróleos

A X Cimeira da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), que permitiu o alargamento da organização para nove membros, com a adesão da Guiné Equatorial, encerrou na capital timorense, com a aprovação da Declaração de Díli.

Leia mais

23/07/2014

Ministro da Economia diz que Angola é o terceiro maior mercado financeiro da África Subsahariana

O ministro da Economia, Abrahão Gourgel, afirmou,em Luanda, que Angola é o terceiro maior mercado financeiro da África subsahariana, com stock de ativos correspondente a 70 mil milhões (bilhões) de dólares, superada apenas pela Nigéria e a África do Sul.

Leia mais

23/07/2014

Presidente da Guiné Equatorial compromete-se com estatutos e princípios da CPLP

O presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Nguema, assumiu, em Díli, num discurso proferido em português, o compromisso de "defender os estatutos" da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP) e "atuar conforme os seus princípios e objetivos".

Leia mais

22/07/2014

Itália apoia candidatura de Angola a membro não permanente do Conselho de Segurança da ONU

A Itália vai apoiar a candidatura de Angola a membro não permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas para o período 2015/2016, anunciou, em Luanda, o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi.

Leia mais

21/07/2014

União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa presente na Feira Internacional de Luanda

A UCCLA - União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa estará presente, pela primeira vez, na FILDA – Feira Internacional de Luanda, de 22 a 27 de julho, no stand da AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal).

Leia mais

21/07/2014

Renamo entrega documentos de Afonso Dhlakama para candidatura às presidenciais em Moçambique

A Renamo entregou ao Conselho Constitucional (CC) a certidão do registo criminal de Afonso Dhlakama, que formaliza a sua candidatura às eleições presidenciais de 15 de outubro, em Moçambique.

Leia mais

20/07/2014

Atletas cabo-verdianos ganham ouro e prata na Ultramaratona das Canárias

Dois atletas da equipa cabo-verdiana conquistaram, sábado, as medalhas de ouro e de prata na III edição da Ultramaratona dos 54 quilómetros disputada em Lanzarote, nas ilhas Canárias, por 70 participantes.

Leia mais