Quinta, 19 de Janeiro, 2017
19/01/2017

Secretária de Estado portuguesa prepara visita de António Costa a Cabo Verde

A secretária de Estado adjunta do governo português Mariana Vieira da Silva foi recebida pelo primeiro-ministro de Cabo Verde no início de uma visita de três dias que servirá para preparar a viagem de António Costa ao país em fevereiro.

Leia mais

16/01/2017

Procuradoria-Geral da Guiné-Bissau nega processo-crime contra Presidente da República

A Procuradoria-Geral da República da Guiné-Bissau anunciou ter negado o pedido de instauração de um processo-crime contra o Presidente da República, José Mário Vaz, feito pela Assembleia Nacional Popular (ANP).

Leia mais

15/01/2017

População de São Tomé e Príncipe descontente com aumento generalizado de preços

Produtos de consumo aumentaram esta semana de preço no mercado são-tomense, particularmente bebidas, como consequência dos aumentos anunciados pelo diretor dos Impostos, Olinto Costa.

Leia mais

13/01/2017

Crescimento da economia moçambicana deverá acelerar a partir de 2018, indica estudo da EIU

Moçambique regressará a um período de maior crescimento económico entre 2018 e 2021, durante o qual a economia deverá crescer a uma taxa média de 5,1 por cento, de acordo com as mais recentes previsões da Economist Intelligence Unit (EIU).

Leia mais

12/01/2017

Portugal e Guiné Equatorial renovam protocolo para capacitar funcionários em língua portuguesa

A Guiné Equatorial e Portugal vão renovar o protocolo para formação de funcionários em língua portuguesa, que passará a abranger médicos, professores e jornalistas, além de diplomatas.

Leia mais

12/01/2017

Burocracia da União Europeia ainda não autorizou isenção de taxas para produtos de pesca cabo-verdianos

A renovação da dispensa de taxas aduaneiras aos produtos de pesca cabo-verdianos para o mercado europeu está dependente de "algumas formalidades técnicas", disse o embaixador da União Europeia em Cabo Verde.

Leia mais

12/01/2017

Malária matou mais de 900 pessoas no norte de Moçambique em 2016

Mais de 900 pessoas morreram no ano passado, vítimas da malária, de um total de mais de dois milhões de casos notificados em diversas unidades sanitárias da província de Nampula, norte de Moçambique.

Leia mais