Quarta, 16 de Abril, 2014
15/04/2014

Governo moçambicano qualifica como "aberração" exigência da Renamo estar na cúpula do Exército e da Polícia

O chefe da delegação do governo moçambicano no diálogo político com a Renamo, José Pacheco, disse ser uma "aberração" a exigência daquela força política que condiciona a sua desmilitarização à integração dos seus membros em cargos de cúpula no Exército e na Polícia moçambicana (PRM).

Leia mais

15/04/2014

Exportações brasileiras para Angola crescem 6%

No primeiro trimestre deste ano as vendas do Brasil para África recuaram 12%, mas as exportações brasileiras para o mercado angolano contrariaram essa tendência, subindo 6%, para US$ 255,6 milhões.

Leia mais

14/04/2014

Governo português felicita Guiné Bissau pela realização de eleições

O governo português felicitou o povo da Guiné-Bissau "pelo compromisso com a paz e a democracia ontem demonstrado através da forma pacífica e ordeira como decorreu o ato eleitoral e da elevada afluência às urnas registada nas eleições presidenciais e legislativas."

Leia mais

14/04/2014

Santomense Conceição Lima na Bienal do Livro e da Literatura de Brasília

Em Brasília para a 2ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura, a escritora de São Tomé e Príncipe Conceição Lima participa nesta segunda-feira do Seminário Brasil, América Latina e África: novas realidades, novos escritores.

Leia mais

13/04/2014

Observadores registam boa afluência às urnas nas eleições guineenses

Observadores e representantes de organismos internacionais que acompanham o processo eleitoral na Guiné Bissau consideram positiva a afluência às urnas nas eleições legislativas e presidenciais que decorreram domingo (13) no país africano lusófono.

Leia mais

13/04/2014

Arqueólogos angolanos e portugueses deslocam-se à província do Zaire

Equipa de peritos irá a partir desta segunda-feira prosseguir com as escavações no âmbito da preparação do processo de candidatura da cidade de Mbanza Congo à lista do Património Mundial da UNESCO.

Leia mais

13/04/2014

Cabo Verde registou o ano passado taxa de desemprego de 16,4%

O arquipélago terminou 2013 com mais de 36 mil desempregados, representando 16,4% da população activa, abaixo da taxa de desemprego de 16,8% de 2012, informou o Instituto Nacional de Estatística.

Leia mais