Segunda, 25 de Maio, 2015
25/05/2015

Banco Europeu de Investimentos financia TV Cabo Angola

Um acordo para o financiamento da expansão do serviço de Internet de banda larga para empresas, entidades públicas e privadas e clientes particulares, no valor de 20 milhões de euros, foi firmado entre a TV Cabo Angola e o Banco Europeu de Investimentos.

Leia mais

24/05/2015

Estudantes da Uni-CV apelam a reflexão sobre o continente africano

Associação Académica da Universidade de Cabo Verde assinala o Dia de África com uma semana de atividades de 25 a 29 de maio, envolvendo estudantes, professores e a sociedade civil.

Leia mais

24/05/2015

Primeiro-ministro da Guiné Bissau apela ao aumento da produtividade para desenvolvimento

"Não é preciso acabarmos com todo o pescado nas nossas águas para que possa haver desenvolvimento. Temos sim que usar a cabeça para trabalhar, como outros povos trabalharam", sustentou.

Leia mais

22/05/2015

Países lusófonos vão apoiar reforma da Justiça em São Tomé e Príncipe

Os estados da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), com representação diplomática na capital santomense, a Nigéria e a África do Sul vão participar no processo de reforma do sistema judicial de São Tomé e Príncipe.

Leia mais

22/05/2015

Governo angolano dá ao corpo diplomático versão sobre mortes no Huambo

O governo angolano reuniu os diplomatas acreditados em Luanda para dar a sua versão dos acontecimentos ocorridos no Huambo, em que seguidores de uma seita religiosa teriam sido massacrados por forças policiais.

Leia mais

21/05/2015

Brasil coordena grupo de proteção social em países de língua portuguesa

Países lusófonos reuniram-se em Timor-Leste e reforçaram a base de dados atualizada para elaboração de políticas públicas, monitoramentos e prevenção de fraudes.

Leia mais

19/05/2015

Presidente de Cabo Verde defende estatuto especial para a capital do país

O Estatuto Administrativo Especial da Praia, capital do país, é o principal anseio da população praiense, considera o presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, que apelou aos agentes políticos a trabalharem para a sua concretização.

Leia mais