Sexta, 27 de Maio, 2016
26/05/2016

Governo angolano confirma três mortos em confrontos envolvendo deputados da Unita

O Ministério do Interior angolano confirmou a existência de três mortos em resultado dos confrontos de quarta-feira, em Benguela, envolvendo elementos da UNITA, incluindo deputados, que dizem ter sido atacados por apoiantes do MPLA, partido no poder.

Leia mais

25/05/2016

"O que é bom para África é bom para o mundo", diz secretário-geral da ONU no Dia da África

O mundo celebra o Dia da África esta quarta-feira, 25 de maio, com o tema "Direitos Humanos com Foco nos Direitos das Mulheres". Numa mensagem, o secretário-geral das Nações Unidas afirma ser esta uma "demonstração do compromisso dos líderes africanos".

Leia mais

24/05/2016

Vítor Ramalho critica cedência de Portugal na nomeação para o secretariado-executivo da CPLP

"Temos de dar mais força à CPLP. Portugal tem aqui um papel decisivamente importante. Eu tenho muita pena, pena mesmo séria, que Portugal não tivesse salvaguardado a participação próxima da nomeação do secretário executivo da CPLP", disse o secretário-geral da UCCLA e dirigente socialista em declarações à agência de notícias portuguesa.

Leia mais

24/05/2016

Diretora-geral do FMI responsabiliza Moçambique pela suspensão do programa de financiamento

A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, afirmou que a suspensão do financiamento que a instituição fornecia a Moçambique foi justificada por sinais claros de corrupção escondida.

Leia mais

24/05/2016

Agência de classificação de risco Fitch desce "rating" de Moçambique

A agência de notação financeira Fitch desceu a classificação de Moçambique para o nível CC, ou seja de "não investimento" ou "lixo". Esta descida decorre do não pagamento de uma prestação de 178 milhões de dólares, cujo prazo terminou segunda-feira.

Leia mais

23/05/2016

Presidente de Moçambique convoca para quarta-feira primeira reunião com Renamo

O presidente moçambicano, Filipe Nyusi, convocou para quarta-feira a primeira reunião da comissão integrada por Governo e Renamo, principal partido de oposição, com vista ao reatamento das conversações em Moçambique.

Leia mais

22/05/2016

Cabo Verde quer mais investimento português

O Governo cabo-verdiano quer estabelecer uma parceria estratégica com Portugal e promover a diversificação do investimento português no país, reforçar a parceria com a União Europeia e assumir um papel mais proativo na comunidade de países lusófonos.

Leia mais