Sábado, 31 de Janeiro, 2015
30/01/2015

EUA denunciam detenções de manifestantes anti-CAN na Guiné Equatorial, país membro da CPLP

Os Estados Unidos exprimiram a sua "profunda preocupação" pelas detenções de cidadãos equato-guineenses que protestam contra os gastos feitos pelo seu Governo para acolher o Campeonato Africano das Nações (CAN).

Leia mais

30/01/2015

Presidente cabo-verdiano participa na Cimeira da União Africana

O presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, participa esta sexta-feira em Addis Abeba (Etiópia) na Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da União Africana (UA).

Leia mais

29/01/2015

Moçambique encomenda navios para a Marinha a estaleiro francês

O governo moçambicano encomendou três novas embarcações militares HS132 aos estaleiros da francesa Constructions Mecaniques de Normandie (CMM), informa o jornal O País.

Leia mais

28/01/2015

Posição da Guiné-Bissau no mundo ainda é frágil, diz primeiro-ministro Domingos Simões Pereira

O primeiro-ministro da Guiné Bissau, Domingos Simões Pereira, disse, na Praia, capital cabo-verdiana, que, apesar dos esforços para o relançamento do país, a sua posição perante o mundo "é ainda frágil".

Leia mais

28/01/2015

Lisboa acolhe Jornadas Luso-Africanas de Dermatologia

O encontro, que começa esta quarta-feira e termina sexta-feira na capital portuguesa, visa dinamizar uma partilha e actualização de conhecimentos sobre a prática clínica da dermatologia na África lusófona.

Leia mais

27/01/2015

Universidade Lusófona de Cabo Verde disponibiliza 20 bolsas para alunos da ilha do Fogo

Segundo o edil de Santa Catarina do Fogo, João Aqueleu Barbosa Amado, a disponibilidade da Universidade Lusófona foi transmitida às autoridades da ilha através do administrador João Luís Gabriel.

Leia mais

26/01/2015

Janira Hopffer Almada eleita presidente do partido no poder em Cabo Verde

Janira Hopffer Almada foi eleita presidente do Partido Africano para a Independência de Cabo Verde (PAICV), no poder, no termo do XIV Congresso. Janira foi eleita com 63,34 porcento dos votos para o Conselho Nacional (CN) e 62,42 porcento para a Comissão Nacional de Jurisdição e Fiscalização (CNJF).

Leia mais