Terça, 03 de Maio, 2016
02/05/2016

Presidente de Angola é mais uma vez candidato único à liderança do MPLA

O prazo para a apresentação de candidaturas à presidência do MPLA terminou no sábado, 30 de Abril, sem que se tenha registado qualquer candidatura, além da do atual presidente José Eduardo dos Santos, que lidera o partido desde 1979.

Leia mais

02/05/2016

Ong HRW pede ao governo moçambicano investigação sobre cadáveres encontrados na Gorongosa

A organização Human Rights Watch (HRW) apelou às autoridades moçambicanas para que se desloquem ao local onde foram encontrados cadáveres e investiguem o caso, lembrando-lhes que "semeiam dúvidas" quando desmentir é a sua primeira reação.

Leia mais

30/04/2016

Agência Moody's baixa notação financeira de Angola

A agência de notação financeira Moody's baixou a notação do risco soberano de Angola de Ba2 para B1, com perspetiva negativa, após um processo de vigilância a que o país esteve submetido nos últimos dois meses.

Leia mais

28/04/2016

Banco Mundial acompanha FMI e suspende empréstimos a Moçambique

O Banco Mundial anunciou a suspensão de alguns dos seus empréstimos a Moçambique após a descoberta de perto de 1,4 mil milhões (1,4 bilhão) de dólares de dívida oculta, acompanhando assim idêntica medida do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Leia mais

27/04/2016

Casal de portugueses é assassinado na capital angolana

Um casal de portugueses foi assassinado a tiros, na capital angolana, quando seguia numa viatura, juntamente com um filho. O crime ocorreu na tarde de terça-feira, na via expresso Luanda-Viana.

Leia mais

27/04/2016

Angola não tem mercado para tantos bancos, diz Fernando Teles, do BIC

O presidente do Conselho de Administração do banco BIC Angola diz que não há mercado para o elevado número de entidades bancárias a operarem no país. Teles enfatiza também que as autoridades bancárias da Europa e Estados Unidos estão a exigir de Angola o cumprimento das regras internacionais.

Leia mais

26/04/2016

Chacina em Cabo Verde é atribuída a ato isolado de soldado

O ataque ao destacamento militar do centro retransmissor do Monte Tchota, na ilha de Santiago, em Cabo Verde, teve "motivações pessoais que excluem a ideia de atentado contra o Estado", afirmou, em conferência de imprensa, o ministro cabo-verdiano da Administração Interna.

Leia mais