Quinta, 02 de Abril, 2015
01/04/2015

Cabo Verde inaugura plataforma de frio para pesca industrial

Uma plataforma de frio, com financiamento espanhol, foi inaugurada na cidade do Mindelo, ilha cabo-verdiana de São Vicente, no âmbito da estratégia do Governo de Cabo Verde visando converter o principal porto do arquipélago numa "base de pesca de referência internacional" para as frotas industriais.

Leia mais

31/03/2015

Brasil e Moçambique assinam acordo de estímulo a investimentos

Os governos brasileiro e moçambicano assinaram um acordo para facilitar os investimentos entre os dois países. Os dois países iniciarão projetos de internacionalização, focados na cooperação industrial, por meio de um grupo de trabalho bilateral que antecipará algumas parcerias do acordo, como a diversificação da presença empresarial brasileira em Moçambique e o estímulo às exportações.

Leia mais

30/03/2015

Líder da Renamo diz que presidente de Moçambique passa a ter maior liberdade para decidir

Na sequência da saída de Armando Guebuza da liderança da Frelimo, partido no poder em Moçambique, o presidente da Renamo, principal partido da oposição, considera que o recém eleito presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, passa a ter "maior liberdade" para governar o país.

Leia mais

30/03/2015

Livraria Cultura em São Paulo terá semana dedicada à língua portuguesa

O escritor português Gonçalo M. Tavares, a cantora brasileira Adriana Calcanhotto e o professor universitário Carlos Reis são apenas alguns dos convidados do projeto "Minha Língua, Minha Pátria", que decorrerá em São Paulo de 10 a 15 de abril.

Leia mais

29/03/2015

Cabo Verde acolhe reunião da Confederação da Publicidade da CPLP

O evento, que começa esta terça-feira, 31 de março, contará com a participação dos representantes das empresas e agências publicitárias de Cabo Verde, Portugal, Angola, Moçambique e Brasil.

Leia mais

27/03/2015

Cabo Verde inaugura hotel-escola projetado pela portuguesa Focus Group

A residência, agora edificada, tem capacidade para receber 150 alunos e professores de hotelaria de todas as ilhas cabo-verdianas, numa área habitacional que ultrapassa os 5.000 metros quadrados.

Leia mais

26/03/2015

União Europeia concede 160 milhões de euros à Guiné-Bissau para projetos de desenvolvimento

O comissário Neven Mimica anunciou que os fundos concedidos à Guiné-Bissau para o período 2014-2020 se destinam à consolidação do Estado de Direito, à aceleração do desenvolvimento económico e à luta contra a pobreza.

Leia mais