Sábado, 01 de Novembro, 2014
30/10/2014

CNE confirma vitória da Frelimo nas eleições moçambicanas, com abstenção a ultrapassar os 50%

A Frelimo e o seu candidato à Presidência da República, Filipe Nyusi, foram confirmados vencedores das eleições presidenciais, legislativas e para as assembleias provinciais. Eleições ficaram marcadas pela abstenção superior a 50%.

Leia mais

30/10/2014

Bispos angolanos criticam investimentos governamentais "em obras de qualidade duvidosa"

Os bispos católicos de Angola, reunidos na Conferência Episcopal de África e São Tomé, criticaram o governo do presidente José Eduardo dos Santos por investir em obras "de qualidade duvidosa" e frequentemente "nem concluídas".

Leia mais

29/10/2014

Conselho de ministros da CPLP está reunido em Bissau

Ministros dos Estrangeiros e das Relações Exteriores dos estados membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) estão reunidos, em Bissau, para avaliar a situação na Guiné Bissau, na sequência das eleições legislativas e presidenciais realizadas em abril e maio deste ano.

Leia mais

28/10/2014

ADI prepara formação de governo em São Tomé e Príncipe

A Ação Democrática Independente (ADI), partido vencedor das eleições legislativas de 12 outubro, com maioria absoluta, anunciou que apresentará o seu governo ao Presidente santomense, Manuel Pinto da Costa, após a posse dos novos deputados.

Leia mais

28/10/2014

Governo moçambicano propõe à Renamo a integração de 300 efetivos nas Forças Armadas e na Polícia

O governo moçambicano propôs reintegrar e enquadrar 300 efetivos militarizados da Renamo, o principal partido de oposição, nas Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) e na Polícia da República (PRM).

Leia mais

28/10/2014

Antiga Casa dos Estudantes do Império é homenageada em Coimbra

Alguns dos intelectuais mais conhecidos das culturas lusófonas participam esta terça-feira num evento promovido pela União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa, para lembrar o papel da Casa dos Estudantes do Império no acolhimento de jovens oriundos das antigas colónias portuguesas.

Leia mais

27/10/2014

Frelimo e Nyusi vencem eleições em Moçambique com 57% dos votos válidos

A Frelimo, partido no poder em Moçambique, e o seu candidato presidencial Filipe Nyusi conquistaram cerca de 57 porcento dos votos válidos nas eleições gerais de 15 de outubro, segundo os resultados oficiais provisórios das 11 províncias do país. Afonso Dhlakama, da Renamo, obteve 36%.

Leia mais