Sexta, 09 de Dezembro, 2016
09/12/2016

Partidos da oposição moçambicana acusam Governo de apostar na guerra

A Renamo, principal força de oposição em Moçambique, e o MDM, terceiro maior partido, acusam o Governo do presidente Felipe Nyusi de pretender fazer pior no Orçamento do Estado de 2017 que o anterior executivo e de apostar na militarização do país.

Leia mais

08/12/2016

Angola - Separatistas de Cabinda reivindicam novos confrontos com tropas governamentais

A Frente de Libertação do Estado de Cabinda (FLEC) reivindicou a morte de seis soldados do exército angolano, em confrontos com as Forças Armadas Cabindesas (FAC), lançando avisos aos estrangeiros no território.

Leia mais

07/12/2016

Comissão mista de negociações em Moçambique cria grupo sobre descentralização

As delegações do Governo moçambicano e do partido Renamo nas negociações de paz em Moçambique decidiram criar um novo grupo de trabalho para elaborar os princípios sobre descentralização, exigida pela oposição para o fim da crise.

Leia mais

07/12/2016

Governo moçambicano aprova alterações contratuais para acelerar projetos de gás natural

O Governo moçambicano aprovou uma série de alterações contratuais para acelerar a produção de gás natural na bacia do Rovuma e que preveem a venda conjunta pelas concessionárias e a obrigação de satisfazer o mercado doméstico.

Leia mais

04/12/2016

Portugal vai apoiar Cabo Verde na instalação de centro de coordenação marítima no Golfo da Guiné

Cabo Verde manifestou, durante uma reunião do grupo G7-Amigos do Golfo da Guiné, disponibilidade para acolher um centro multinacional de coordenação e vigilância marítima na denominada zona G (Cabo Verde, Senegal, Gâmbia e Guiné-Bissau) do Golfo da Guiné.

Leia mais

03/12/2016

Oposicionista angolano Rafael Marques diz que João Lourenço é aberto ao diálogo

O ativista angolano Rafael Marques diz que "qualquer mudança política em Angola tem de passar por uma transição, envolvendo as forças políticas e cívicas, e considera que o MPLA "quer ver o Presidente pelas costas". Segundo Rafael Marques, João Lourenço precisa dar sinais claros de abertura ao diálogo.

Leia mais

02/12/2016

José Eduardo dos Santos quer vitória eletoral com maioria absoluta

O presidente do MPLA e chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, afirmou hoje o objetivo do partido em vencer as eleições gerais de 2017 pelo menos com maioria absoluta, mas não esclareceu se é candidato.

Leia mais