Segunda, 26 de Setembro, 2016
23/09/2016

Guiné Bissau cria agência de promoção de investimentos com apoio da União Europeia

A Guiné-Bissau Investimentos vai funcionar sob tutela do Ministério da Economia e Finanças guineense e servir como "interlocutor principal dos investidores", referiu a delegação europeia em comunicado.

Leia mais

23/09/2016

Partido Socialista da Galiza defende entrada da região espanhola na CPLP com estatuto de observador

O Partido Socialista da Galiza (PSdeG) quer que aquela comunidade autónoma espanhola integre a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) com o estatuto de observador, de modo a "impulsionar as relações políticas e económicas com a lusofonia"

Leia mais

22/09/2016

Presidente da Guiné-Bissau reafirma na ONU compromisso com estabilidade política no país

Em seu primeiro discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas, o presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, destacou a situação política do país e o recente acordo assinado pelo presidente da Assembleia Nacional Popular, o primeiro-ministro e os principais partidos políticos.

Leia mais

21/09/2016

Portugal vai apoiar Cabo Verde na criação de reservas da biosfera

Portugal vai apoiar Cabo Verde na apresentação de candidaturas à Unesco para a criação de reservas da biosfera no arquipélago ao abrigo de um protocolo de cooperação ambiental assinado, terça-feira (20), entre os dois governos.

Leia mais

21/09/2016

Moçambique quer "agendas firmes" na CPLP

"A língua é a que nos une, mas não é essencial porque nós tradicionalmente somos povos que já nos conhecemos e convivemos. Temos é que a nível de governos desenhar programas concretos e exequíveis, ver a monitoria e avaliação concretas e se exploramos todas as oportunidades que os nossos países têm", diz o presidente de Moçambique, Filipe Nyusi.

Leia mais

20/09/2016

Cabo Verde vai enviar professores para Timor-Leste, anuncia a ministra da Educação

Cabo Verde e Timor-Leste vão assinar um acordo de cooperação que permite aos docentes cabo-verdianos leccionarem naquele país asiático lusófono. O anúncio foi feito pela ministra cabo-verdiana da Educação, Maritza Rosabal.

Leia mais

19/09/2016

Fundação Clinton e EDP vão eletrificar povoação em Moçambique

A Fundação Clinton comprometeu-se a financiar o projeto do grupo português de energia EDP de eletrificação da aldeia de Titimane, no norte de Moçambique.

Leia mais