Quarta, 26 de Novembro, 2014
25/11/2014

Patrice Trovoada toma posse como primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe

O presidente santomense, Manuel Pinto da Costa, nomeou terça-feira por decreto presidencial o líder da Ação Democrática Independente (ADI), Patrice Émery Trovoada, para o cargo de primeiro-ministro.

Leia mais

25/11/2014

Erupção vulcânica isola localidades na ilha cabo-verdiana do Fogo

As localidades de Portela e Bangaeira, situada nas imediações do vulcão do Pico na ilha cabo-verdiana do Fogo, que entrou em erupção domingo passado, estão isoladas após a destruição pelas lavas da estrada alternativa que conduzia a estes povoados.

Leia mais

24/11/2014

Autoridades cabo-verdianas aconselham aviões a desviarem rota devido à erupção do vulcão da Ilha do Fogo

As autoridades aeronáuticas de Cabo Verde recomendaram a aviação comercial a desviar a rota para oeste quando as aeronaves utilizem o espaço aéreo do arquipélago, devido à erupção vulcânica em atividade, desde sábado, na Ilha do Fogo.

Leia mais

24/11/2014

Vulcão da ilha do Fogo, em Cabo Verde, entra em erupção

O Instituto de Meteorologia e Geofísica de Cabo Verde confirmou que há registo de atividade sísmica no vulcão da ilha Fogo, uma das ilhas do arquipélago, desde sábado (22) à noite.

Leia mais

22/11/2014

Exercício do cargo de juiz em Timor Leste será exclusivo de cidadãos timoreneses

O ministro da Justiça de Timor-Leste, Dionísio Babo, anunciou, em comunicado, que o exercício do cargo de juiz no país vai ser devolvido exclusivamente aos cidadãos timorenses e que a cooperação judicial com Portugal terá novos critérios.

Leia mais

21/11/2014

Angola vai enviar tropas para a República Centro-Africana no primeiro trimestre de 2015

O contingente angolano será integrado por um batalhão de infantaria motorizada com respectivo armamento, uma companhia de forças especiais e um hospital de campanha.

Leia mais

20/11/2014

Ministra de Cabo Verde destaca importância de planeamento para garantir nutrição

Um país deve planear a médio e a longo prazo qual parcela de seu orçamento será dedicada ao combate à fome, defende ministra do Planeamento e das Finanças de Cabo Verde.

Leia mais