Domingo, 28 de Agosto, 2016
27/08/2016

Manifestantes na capital moçambicana exigem fim dos confrontos armados

Centenas de pessoas marcharam, em Maputo, contra a crise política e militar em Moçambique, exigindo o fim imediato das confrontações entre as Forças de Defesa e Segurança e o braço armado da Renamo, o maior partido de oposição.

Leia mais

25/08/2016

Moçambique - mediadores propõem ao governo e à Renamo observadores internacionais para cessar-fogo

Os mediadores das negociações de paz em Moçambique propuseram ao Governo e à Renamo a presença de observadores internacionais em todos os pontos de conflito para uma suspensão das hostilidades, mas as partes não chegaram a acordo.

Leia mais

24/08/2016

África espera um novo momento na cooperação com o Brasil, diz secretário-executivo da Uneca

Os países africanos estão esperando um novo momento em sua cooperação com o Brasil. A análise foi feita pelo secretário-executivo da Comissão Econômica das Nações Unidas para África (Uneca), Carlos Lopes.

Leia mais

23/08/2016

Ministro da Defesa de Angola, João Lourenço é o novo vice-presidente do MPLA

O presidente do MPLA e presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, escolheu dois generais na reforma para o apoiarem na liderança partidária para a qual foi reconduzido na semana passada.

Leia mais

23/08/2016

Eduardo dos Santos quer que partido no poder em Angola acompanhe execução de investimentos

O líder do MPLA e presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, considerou tarefa inadiável do novo Bureau Político do partido acompanhar a execução do Programa de Investimento Público, para garantir que os projetos aprovados neste mandato sejam concluídos antes das eleições em Angola, em 2017.

Leia mais

22/08/2016

Moçambique - mediadores internacionais apresentaram proposta de cessar-fogo imediato

Os mediadores internacionais nas negociações de paz em Moçambique apresentaram uma proposta às delegações do Governo moçambicano e da Resistência Nacional Moçambicana (Renamo) para a cessação imediata das hostilidades militares, anunciou o porta-voz do grupo de mediação.

Leia mais

21/08/2016

Argentina pede apoio de Angola à candidatura ao secretariado-geral da ONU

A ministra das Relações Exteriores da Argentina chega neste domingo (21) a Luanda para pedir o apoio de Angola à sua candidatura ao cargo de secretária-geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Leia mais