Domingo, 19 de Abril, 2015
18/04/2015

Primeiro ministro de Moçambique recebe delegados da UCCLA

O primeiro-ministro de Moçambique, Carlos Agostinho do Rosário, recebeu representantes da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), por ocasião da realização, em Maputo, da XXXI reunião da entidade.

Leia mais

17/04/2015

Autoridades angolanas detêm líder da seita que matou oito polícias

A Polícia Nacional de Angola deteve Julino Kalupeteca, líder da seita religiosa denominada Igreja do Sétimo Dia a Luz do Mundo, cujos seguidores mataram oito agentes da corporação, nas províncias do Huambo e Benguela.

Leia mais

17/04/2015

Construção de ferrovia em Moçambique sem financiamento

O projeto de construção da linha férrea que liga os distritos de Moatize e Macuse, nas províncias de Tete e Zambézia, na região centro de Moçambique, não está a conseguir financiadores para a sua execução devido a queda do preço do carvão no mercado internacional.

Leia mais

17/04/2015

Ex-presidente de Moçambique, Joaquim Chissano internado na África do Sul

O antigo presidente moçambicano Joaquim Chissano encontra-se internado, desde 13 de abril, no Hospital Militar de Pretória, capital da África do Sul, devido a uma infecção gastrointestinal.

Leia mais

16/04/2015

Guiné-Bissau e São Tomé recebem missões empresariais lusófonas

A União de Exportadores da CPLP e a Confederação Empresarial da CPLP visitam Bissau de 21 a 24 de abril e São Tomé entre os dias 26 e 28.

Leia mais

14/04/2015

Maputo recebe assembleia geral da UCCLA e jornadas empresariais

A União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa realiza esta semana na capital moçambicana a sua 31ª assembleia geral, bem como um encontro empresarial sobre o papel das cidades no desenvolvimento económico.

Leia mais

14/04/2015

Mediadores denunciam impasse nas conversações entre o governo moçambicano e a Renamo

Os mediadores moçambicanos no diálogo político entre o Governo e a Renamo, maior partido da oposição, estão "desconfortáveis" com o ritmo e a forma como decorrem as conversações no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano.

Leia mais