Terça, 23 de Dezembro, 2014
21/12/2014

Novo Código Penal moçambicano legaliza o aborto nas primeiras 12 semanas de gravidez

Moçambique é o quarto país africano a aprovar a despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG). O presidente Armando Guebuza promulgou o novo Código Penal que, entre outras disposições, legaliza o aborto nos primeiros três meses de gravidez.

Leia mais

21/12/2014

Economia moçambicana cresceu 7,4% no terceiro trimestre

O Produto Interno Bruto (PIB) de Moçambique apresentou no terceiro trimestre de 2014 uma variação positiva na ordem de 7,4 por cento.

Leia mais

21/12/2014

Lava vulcânica destrói adega e terrenos agrícolas na ilha cabo-verdiana do Fogo

As lavas da erupção vulcânica na ilha cabo-verdiana do Fogo, desde de 23 de novembro último, destruíram, na noite de sexta-feira, mais uma adega de produção de vinho e vastas áreas agrícolas, na localidade de Ilhéu de Losna.

Leia mais

20/12/2014

Comércio de Portugal com Angola supera sete biliões de euros em 2013

O presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), Miguel Frasquilho, revelou, em Lisboa, que o volume comercial entre Portugal e Angola, em 2013, ultrapassou, pela primeira vez, sete mil milhões de euros.

Leia mais

19/12/2014

Vítimas de erupção vulcânica em Cabo Verde recebem apoio

Uma equipa da "World Animal Protection", organização mundial de proteção de animais, encontra-se na ilha cabo-verdiana do Fogo para apoiar a delegação local do Ministério do Desenvolvimento Rural (MDR) no tratamento e elaboração de projetos para o salvamento do gado das famílias desalojadas pela erupção vulcânica.

Leia mais

18/12/2014

Embaixador na ONU diz que Portugal pode dar contributo à reforma da defesa na Guiné-Bissau

"Há uma grande necessidade de reestruturação das forças armadas na Guiné-Bissau (...)Portugal tem um larga experiência neste domínio", disse o embaixador português junto da ONU.

Leia mais

17/12/2014

Cimeira Portugal-Cabo Verde em Lisboa debate reforço da cooperação

O encontro, aberto pelos primeiros-ministros de Cabo Verde e de Portugal, José Maria Neves e Pedro Passos Coelho, versará sobre o incremento da cooperação entre os dois países nas áreas relacionadas com o mar, as pescas, a reparação naval, os transportes marítimos e a segurança marítima.

Leia mais