Domingo, 30 de Agosto, 2015
29/08/2015

Angola: Kalupeteca acusado de "autoria moral ou material" do assassinato de polícias

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Huambo, província no centro de Angola, concluiu a instrução processual do "caso Kalupeteca".O líder da Igreja Adventista do Sétimo Dia A Luz do Mundo, José Julino Kalupeteca, é acusado de autoria "moral ou material" do assassinato de policias.

Leia mais

28/08/2015

Militares da Guiné-Bissau decididos a não se envolverem na crise política e institucional

O representante do secretário-geral da ONU na Guiné-Bissau, o ex-presidente santomense Miguel Trovoada, disse ao Conselho de Segurança que os militares guineenses afirmaram "estar decididos a ficar à parte da cena política e observar uma atitude republicana de submissão ao poder civil e de obediência à Constituição e às instituições democráticas do Estado".

Leia mais

28/08/2015

Ministro das Relações Exteriores do Brasil visita Cabo Verde e outros três países africanos

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, inicia hoje visitas à República Democrática do Congo, Camarões, Cabo Verde e Senegal. Segundo o Itamaraty, a viagem "reflete o interesse do Brasil na intensificação e expansão de suas relações com os países da África".

Leia mais

27/08/2015

Cabo Verde institui certificado sanitário para exportações de pescado para a Europa

O Governo de Cabo Verde publicou uma portaria que obriga os operadores de pesca cabo-verdianos a ter um certificado sanitário para exportar os seus produtos para a Europa.

Leia mais

27/08/2015

Moody´s alerta para risco de aumento da dívida pública angolana

A agência de notação financeira Moody's reviu em baixa a previsão de crescimento de Angola para 4,1 por cento este ano e 4,7 por cento em 2016. A Moody's prevê também um défice de 3 por cento e um aumento do peso da dívida. A agência de classificação de risco alerta para o peso que a dívida pública pode ter nas finanças do país e considera que o governo poderá ter dificuldade em assegurar a disciplina orçamental.

Leia mais

26/08/2015

FMI encerra visita a Angola com uma série de recomendações ao governo

Uma missão do Fundo Monetário Internacional (FMI) concluiu uma visita de duas semanas a Angola com uma série de recomendações ao governo do presidente José Eduardo dos Santos. A visita visou, entre outros aspectos, analisar o impacto da baixa internacional do preço do petróleo e os seus efeitos na economia do país.

Leia mais

23/08/2015

Presidente moçambicano convida líder da Renamo para conversações

"Foi aqui pedido para dar mais atenção ao dossiê da paz. Aceito porque assumi o compromisso. E digo que mesmo amanhã (segunda-feira) vou fazer formalmente um convite ao líder da Renamo para falarmos", disse Nyusi.

Leia mais