Quarta, 03 de Setembro, 2014
02/09/2014

Julgamento de agentes do serviço secreto angolano acusados da tortura e morte de dois opositores está a decorrer em Luanda

Está a decorrer em Luanda o julgamento dos acusados de terem assassinado os ativistas Alves Kamulingue e Isaías Cassule em 2012. Os oito que estão no banco dos réus são membros do Serviço de Informação e Segurança do Estado (SISE).

Leia mais

02/09/2014

Cabo Verde interdita entrada no país a não residentes provenientes do Senegal

O governo de Cabo Verde decidiu interditar a entrada no país aos cidadãos estrangeiros não residentes que, nos últimos 30 dias, tenham estado no Senegal, depois de confirmado o primeiro caso importado do vírus de ébola neste país.

Leia mais

01/09/2014

Fapesp e Nepad ampliam cooperação em pesquisa de bioenergia com África

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) assinou um acordo de cooperação para pesquisa com a Nova Parceria para o Desenvolvimento da África (Nepad), agência da União Africana para a implementação de projetos voltados para o desenvolvimento socioeconômico.

Leia mais

31/08/2014

Agualusa diz que o poder não tem medo dos livros porque não os lê

O escritor angolano José Eduardo Agualusa admitiu o seu desencanto com a relação entre a classe política e a literatura. "Essas pessoas não lêem e têm uma ignorância grande em relação ao livro", afirmou.

Leia mais

31/08/2014

Cabo Verde entre os países mais inovadores de África

Cabo Verde figura entre os 10 países mais inovadores em todo o continente africano e o segundo na Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), segundo o último Índice Mundial de Inovação de 2014.

Leia mais

29/08/2014

Moçambique cria União das Associações Agrárias de Matutuíne

A nova entidade é apoiada no terreno pela ONGD portuguesa VIDA (Voluntariado Internacional para o Desenvolvimento Africano)e é também cofinanciada pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua.

Leia mais

29/08/2014

Cabo Verde e União Europeia divergem sobre compensação no âmbito das pescas

José Maria Neves, que não revelou o montante proposto pelo Governo cabo-verdiano, confirmou que a União Europeia considera que a compensação financeira pedida por Cabo Verde para renovar o acordo, que expira no próximo dia 31 de agosto, é "muito elevado".

Leia mais