Segunda, 28 de Julho, 2014
27/07/2014

Cabo Verde envia professores para Timor Leste

O presidente do Instituto Universitário da Educação de Cabo Verde, Florêncio Varela, garante que esta possibilidade de cooperação no domínio educacional passa também pelo acolhimento de estudantes timorenses.

Leia mais

27/07/2014

Comunidade cabo-verdiana pede representação diplomática em Timor-Leste

"Seria interessante que seja mais fortalecida a ideia da cooperação entre Timor-Leste e Cabo Verde em termos bilaterais, não só na nossa área da Justiça, mas noutras áreas também", afirmou o magistrado Felismino Cardoso.

Leia mais

26/07/2014

Moçambicana Marisa Mendonça é a nova diretora executiva do IILP

Marisa Mendonça substituirá a partir de outubro o brasileiro Gilvan Müller de Oliveira na liderança executiva do Instituto Internacional da Língua Portuguesa.

Leia mais

26/07/2014

Salvador comemora oito séculos da língua portuguesa

A programação do encontro agendado para 8 e 9 de agosto na capital baiana inclui música, saraus de poesia e um seminário sobre Abdias Nascimento, entre outras iniciativas.

Leia mais

25/07/2014

Cabo Verde desce duas posições no Índice de Desenvolvimento Humano

Cabo Verde desceu duas posições no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), divulgado quinta-feira pelas Nações Unidas, estando agora classificado na 123ª posição, num ranking que abrange um total de 187 países.

Leia mais

25/07/2014

Ministro da Economia português defende em Luanda dinamização dos processos de investimento

As trocas comerciais entre Angola e Portugal renderam sete milhões de euros em 2013. Dados da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) revelam que Angola representa para Portugal o mercado mais importante fora do espaço da União Europeia.

Leia mais

24/07/2014

Líder da Renamo pode estar "gravemente doente", informa jornal moçambicano

O líder da Renamo, Afonso Dhlakama, que se encontra refugiado nas matas da Gorongosa, desde 21 de outubro do ano passado, na sequência da tomada da sua base em Sandjundjira pelas Forças de Defesa e Segurança moçambicanas, pode estar gravemente doente, segundo o jornal Notícias.

Leia mais