Quarta, 22 de Outubro, 2014

Aeroporto de Brasília já é administrado pelo consórcio Inframerica

O consórcio - formado pela Infravix Empreendimentos, do Grupo Engevix, e pela empresa Corporación América, da Argentina - já assumiu as novas funções. A fase de transiçaõ deverá ser de três meses. O controle do tráfego aéreo continua sob responsabilidade da estatal Infraero.

Brasília - A administração do Aeroporto Internacional de Brasília - Presidente Juscelino Kubitscheck  foi transferida sábado (1º) para o Consórcio Inframerica Aeroportos, que assume a gestão, manutenção e o funcionamento dos serviços básicos até agora operados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

O grupo argentino está também a disputar a privatização da ANA, a estatal responsável pela administração dos aeroportos portugueses.

O controle de tráfego aéreo permanece sob a responsabilidade do Cindacta - Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo do Comando da Aeronáutica.

A estatal Infraero também vai supervisionar a fase de transição, estimada em três meses.

O consórcio - formado pela Infravix Empreendimentos, do Grupo Engevix, e pela empresa Corporación América, da Argentina - assumiu as novas funções com algumas novidades, como relata José Antunes Sobrinho, presidente do Conselho do Consórcio, a começar pelo estacionamento de carros, que aumentou de 1.034 para 1.312 o número de vagas para carros.

Mas, "isso é só parte externa, de acesso", disse ele. Na parte interna, o balcão de informações passa a funcionar 24 horas, com atendimento bilíngue, e dois novos endereços na internet – www.inframerica.aero e www.bsb.aero – estão disponíveis aos usuários com todas as informações sobre voos, funcionamento e andamento das obras de ampliação e manutenção do aeroporto.

Além disso, o usuário conta também com acesso ilimitado e gratuito às redes wifi de alta velocidade, podendo fazer download pelos sistemas Apple e Android. Funcionários identificados com a marca Inframerica estão espalhados pelos terminais com tablets integrados ao sistema de gestão do aeroporto e podem ser acionados para atendimento adicional aos passageiros.

Isso, porém, é só para começar uma operação que prevê investimentos de R$ 2,85 bilhões durante a concessão de 25 anos do aeroporto, que atualmente movimenta mais de 16 milhões de passageiros por ano. Dos recursos previstos, R$ 750 milhões serão gastos na reforma completa dos dois terminais em operação e construção de um terceiro terminal, com ampliação das atuais 13 para 28 pontes de acesso aos aviões (fingers), até junho de 2014. Antes, portanto, da Copa do Mundo. As informações são da Agência Brasil.

(Corrigida)


Comentários (8)
8 Allana
20/02/2014 11:03
Bom dia,

Como faço para qual e-mail posso enviar meu curriculo?
7 willian
25/05/2013 11:53
bom dia caros amigos da inframerica me chamo willian sou tecnico em informatica e gostaria desaber se tem como enviar meu curriculum uma oportunidade de trabalhar com uma grade estatl como vocês tenho inetersses de trabalho de uma nova oportunidade de trabalho no aeroporto por favor gsoatria de saber como enviar neu curriculum para vocês.grato willian
6 Deusimar freitas
09/05/2013 15:18
gostaria de mandar meu curriculo como faço?
5 adriana
09/05/2013 12:15
olá por favor se possivel for como faço pra mandar meu curriculo?
4 Jedson Magalhães
11/04/2013 10:31
Meus parabéns pela vitória....
Como faço pra mandar meu currículo?
3 ELTON CARVALHO
04/04/2013 16:38
BOA TERDE !
COMO MANDO MEU CURRÍCULO ?
2 FARIAS
04/02/2013 12:52
foi uma otima conquista, agora queria saber como devo mandar curriculo para trabalhar neste consorcio. se possivel me mandem o o endereço para eu mandar um ok.
1 stenio
03/12/2012 10:01
O controle de tráfego aéreo nunca foi operado pela Infraero e sim pelo Cindacta - Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo do Comanda da Aeronáutica.

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Comentário: