Sábado, 02 de Agosto, 2014

Banif sofre prejuízo de 124,6 milhões de euros no primeiro semestre

Deterioração da actividade económica em Portugal e registo de provisões e imparidades determinaram um resultado negativo na primeira metade do ano para o banco português, que também opera no Brasil.

Lisboa - O banco português Banif fechou o primeiro semestre deste ano com um prejuízo de 124,6 milhões de euros, resultado que compara com o lucro de 8,5 milhões de euros apurado na primeira metade de 2011.

O banco registou até junho um produto da actividade de 131 milhões de euros, mas os custos de funcionamento foram superiores, atingindo 144,3 milhões. A penalizar as contas do Banif esteve ainda o registo de provisões e imparidades líquidas de 110,8 milhões de euros, mais 37% que no ano passado.

No primeiro semestre o crédito a clientes do Banif desceu 3,8% em comparação com dezembro e os recursos dos clientes do banco subiram 0,8%.

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Banif indica que "os resultados obtidos pela Banif SGPS, SA holding do Banif – Grupo Financeiro, no 1º semestre, estão em linha com os objectivos definidos no plano de financiamento e capital e com as expectativas da equipa de gestão face ao plano estratégico delineado, cuja implementação está em curso".

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Comentário: