Sábado, 20 de Setembro, 2014
19/09/2014

Diário Oficial publica regras para a tributação de multinacionais brasileiras

O Diário Oficial da União traz em sua edição desta sexta-feira (19) instrução normativa que disciplina a lei que fez adequações sobre o recolhimento de impostos sobre o lucro de empresas brasileiras que têm coligadas no exterior e extingue o Regime Tributário de Transição (RTT).

Leia mais

19/09/2014

Espanhola Telefónica compra a brasileira GVT, do grupo francês Vivendi

O grupo francês Vivendi anunciou que o conselho da empresa autorizou a venda da filial brasileira GVT para a espanhola Telefónica. A empresa vai desembolsar 4,66 bilhões de euros.

Leia mais

19/09/2014

Anatel nega pedido de empresas de telefonia para mudar edital de 4G

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) rejeitou os pedidos de mudança no edital de licitação da faixa de frequência de 700 mega-hertz (MHz), que será usada para a tecnologia 4G. O pedido de impugnação do edital foi feito pelas empresas Claro, Vivo, TIM e Oi, além da Associação dos Operadores de MMDS do Brasil.

Leia mais

19/09/2014

Superior Tribunal de Justiça decide que governo deve pagar indenização bilionária à Vasp

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que a União deve indenizar a antiga companhia Vasp pelo congelamento dos preços das passagens aéreas entre 1980 e 1990, época da vigência do Plano Cruzado.

Leia mais

18/09/2014

Paulo Roberto Costa revela à PF que recebeu propina de R$ 1,5 milhão

O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa afirmou aos investigadores da Polícia Federal e do Ministério Público que recebeu R$ 1,5 milhão de propina quando da compra pela Petrobras da refinaria de Pasadena, nos EUA.

Leia mais

18/09/2014

Governo português admite que funcionários públicos podem perder alguns benefícios

O anúncio da reestruturação das tabelas de benefícios salariais, pagos aos servidores públicos portugueses, foi feito nesta quinta-feira (18), no final do Conselho de Ministros.

Leia mais

18/09/2014

Portugal Telecom acaba com comissão executiva

A PT, que se tornou uma sociedade instrumental para recuperação de dívida do Grupo Espírito Santo, anunciou a decisão de extinguir a comissão executiva e de nomear João Mello Franco como novo presidente, em substituição de Henrique Granadeiro.

Leia mais