Terça, 29 de Julho, 2014

Djavan e Maria Gadú fecham cartaz do festival português EDP Cooljazz

O festival de música, que decorrerá em julho, terá uma noite dedicada à MPB, que contará com as vozes dos dois artistas brasileiros num concerto duplo.

Lisboa - O festival português de música EDP Cooljazz, que decorrerá em julho em vários espaços da cidade de Oeiras, terá uma noite dedicada à MPB, com espectáculos dos brasileiros Djavan e Maria Gadú, os últimos artistas confirmados no cartaz do evento.

Djavan e Maria Gadú cantarão nos Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras, a 5 de julho, um dia depois da actuação das cantoras portuguesas Ana Moura e Luísa Sobral, no mesmo espaço.

"O festival, que este ano celebra a sua 10ª edição, abre assim em português, primeiro numa noite de fusão entre o fado e o jazz e no dia seguinte com dois artistas de peso da MPB", anunciou a organização.

O cartaz do EDP Cooljazz contará ainda com Lee Fields, Escort, Diana Krall, Rufus Wainwright, Jamie Cullum e John Legend. Este último encerrará o 10º edpcooljazz no dia 27 de julho.

Depois de um longo interregno na composição, Djavan volta aos palcos com um novo álbum, "Rua dos Amores", que servirá de aperitivo para o seu espetáculo em Portugal.

Em Portugal Maria Gadú acaba de lançar o seu mais recente trabalho, o DVD e CD Multishow Ao Vivo - Maria Gadú, gravado em São Paulo, para uma plateia de mais de sete mil pessoas. Em 2012, durante a sua anterior passagem por Portugal, Maria Gadú lançou também o seu último trabalho de originais, "Mais Uma Página", que inclui o dueto "A valsa", com o português Marco Rodrigues.

Os bilhetes para o concerto duplo de Djavan e Maria Gadú custam entre 25 euros (plateia em pé) e 55 euros (plateia VIP). Mais informações poderão ser obtidas no site www.edpcooljazz.com.

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Comentário: