Quinta, 05 de Maio, 2016
04/05/2016

Homenagem à CPLP e nova geração brasileira são os destaques do FESTin

O Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa começa esta quarta-feira, com a exibição do filme "Cartas de amor são ridículas", inspirado num poema de Fernando Pessoa. Durante uma semana serão exibidos 74 filmes em Lisboa.

Leia mais

03/05/2016

Universidade de Brasília recebe sarau de poesia luso-afro-brasileira

Para comemorar o Dia da Língua Portuguesa, a UnB realiza esta quarta-feira uma sessão de leitura de poesia, no Instituto de Ciências Biológicas, no Campus Universitário Darcy Ribeiro.

Leia mais

01/05/2016

Teatro Amazonas comemora 126. aniversário com festival de ópera

Patrimônio cultural e motivo de orgulho para os amazonenses, o Teatro Amazonas, inaugurado em 31 de dezembro de 1896, na chamada Era Dourada, a Belle Époque, completa 126 anos em 2016.

Leia mais

01/05/2016

Mostra de arte contemporânea de países do Mercosul é inaugurada no Rio

A exposição "Um só corpo, arte contemporânea nos países do Mercosul" reúne 55 trabalhos de 19 artistas do Brasil, da Argentina, do Uruguai e da Venezuela.

Leia mais

30/04/2016

Morreu o historiador e crítico português Paulo Varela Gomes

O crítico, historiador de arquitetura e professor universitário Paulo Varela Gomes morreu, em consequência de um câncer."Foi muito importante e mesmo muito relevante a ação dele como crítico de arquitetura, depois como historiador de arquitetura, onde tem uma obra notável", afirmou Walter Rossa, professor do Departamento de Arquitetura, da Universidade de Coimbra. Paulo Varela Gomes foi sempre um consequente militante de esquerda, desde os tempos da UEC, do PCP, ao Bloco de Esquerda.

Leia mais

28/04/2016

Escritor angolano Pepetela lança em Luanda "Se o Passado não Tivesse Asas"

O escritor angolano Pepetela lança no dia 5 de Maio, em Luanda, o seu novo romance "Se o Passado não Tivesse Asas". O evento terá lugar no Instituto Camões-Centro Cultural Português, na capital angolana.

Leia mais

27/04/2016

Humorista Ricardo Araújo Pereira representa Portugal na Festa Literária de Paraty

Autor de vários livros de crónicas, o humorista português estará na edição deste ano da FLIP, onde apresentará um novo livro que será editado pela Tinta da China.

Leia mais