Terça, 22 de Julho, 2014
21/07/2014

Músicos de diversos países da América Latina têm encontro em Angra dos Reis

Músicos de diversos países da América Latina e residentes no Brasil têm encontro marcado nesta semana em Angra dos Reis, na Costa Verde do estado do Rio de Janeiro. Eles participarão do 1º Encontro de Músicos Latino-Americanos

Leia mais

21/07/2014

Festival apresenta documentários musicais produzidos na América Latina

Os documentários musicais produzidos na América Latina estão entre os destaques da nona edição do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, que começa na quinta-feira (24).O festival vai apresentar 114 filmes de 16 países da América Latina e do Caribe.

Leia mais

19/07/2014

Morre o escritor brasileiro Rubem Alves

Além de escritor e pedagogo, Rubem Alves era poeta, filósofo, cronista, contador de histórias, e ensaísta. É considerado uma das principais referências no pensamento sobre educação e tem uma bibliografia que conta com mais de 160 títulos distribuídos em 12 países.

Leia mais

18/07/2014

UCCLA manifesta pesar pela morte de João Ubaldo Ribeiro, "um grande escritor da língua portuguesa"

A União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) manifesta pesar pela morte do escritor brasileiro João Ubaldo Ribeiro, "um grande escritor de língua portuguesa".

Leia mais

18/07/2014

Morre o escritor brasileiro João Ubaldo Ribeiro, Prêmio Camões de literatura

Morreu, na sua residência, no Rio de Janeiro, aos 73 anos, o escritor brasileiro João Ubaldo Ribeiro, vítima de embolia pulmonar. Romancista, cronista, jornalista e tradutor, João Ubaldo foi vencedor do Prêmio Camões em 2008, entre muitas outras distinções literárias.

Leia mais

18/07/2014

Rapper brasileiro Emicida atua em festival português

O jovem paulista é o único artista brasileiro na edição deste ano do Super Bock Super Rock, subindo ao palco a partir das 20h30, na mesma noite em que o festival português recebe Joe Satriani, Cat Power e Eddie Vedder.

Leia mais

17/07/2014

"Com o Rio da Cabeça aos Pés: sem Medo de Ser Kitsch" abre ao público

Evolução das representações da cidade pode ser vista na exposição Com o Rio da Cabeça aos Pés: sem Medo de Ser Kitsch, aberta ao público no Centro Carioca de Design.

Leia mais