Sexta, 28 de Novembro, 2014
27/11/2014

Cante Alentejano é Património Cultural Imaterial da Humanidade

O tradicional "cante" alentejano, canto coletivo de modulação vocal, sem instrumentos, comum no Alto e Baixo Alentejo, no sul de Portugal, foi declarado Património Cultural Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco).

Leia mais

26/11/2014

Escritora portuguesa Lídia Jorge vence prêmio luso-espanhol

A escritora portuguesa Lídia Jorge foi distinguida com o Prêmio Luso-Espanhol de Arte Cultura 2014. O anúncio foi feito em Lisboa e em Madrid.

Leia mais

26/11/2014

Unesco atribui título de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade à roda de Capoeira

Dança, luta, símbolo de resistência e uma das manifestações culturais mais conhecidas no Brasil, a roda de capoeira recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Leia mais

26/11/2014

Consulado de Portugal debate presença portuguesa na bienal de São Paulo

No âmbito da exposição "Cartas de São Paulo", o Consulado Geral de Portugal nesta cidade promove no próximo sábado uma conversa com as pesquisadoras Lígia Afonso e Ughetta Molin Fopp sobre as representações lusas nas bienais de artes de Veneza e de São Paulo.

Leia mais

25/11/2014

Festival Recine celebra a dupla relação entre cinema e literatura

Festival Internacional de Cinema de Arquivo (Recine) aborda, em sua 13ª edição, o diálogo entre o cinema e a literatura.

Leia mais

25/11/2014

Livro sobre religião e sociedade em Angola é lançado em Lisboa

O livro "Quo Vadis Angola?", da autoria de Fernando dos Santos, aborda questões relacionadas com a cultura, o cristianismo e o desenvolvimento humano, e é lançado em Portugal a 28 de novembro.

Leia mais

24/11/2014

Festival de Música de Câmara apresenta 44 concertos em SP

O Festival Sesc de Música de Câmara começa na quarta-feira (26), nas unidades do Sesc Belenzinho, Bom Retiro, Consolação, Pinheiros e Vila Mariana, na capital paulista, e também nas cidades de Araraquara, Santo André, São Carlos, Santos e Sorocaba.

Leia mais