Domingo, 24 de Maio, 2015
19/05/2015

Casa dos Estudantes do Império - a homenagem meio século depois do encerramento

Meio século depois do encerramento da Casa dos Estudantes do Império (1944-1965), Lisboa acolhe esta semana a homenagem à "casa" que juntou milhares de estudantes, na sua maioria oriundos das antigas colónias portuguesas, e que gerou muitos dos mais destacados lutadores pela liberdade e independência dos respectivos povos.

Leia mais

19/05/2015

Exposição resgata história dos índios no Rio de Janeiro

A história das populações índias e os processos judiciais envolvendo a utilização de terras dos habitantes originais do Rio de Janeiro no século XIX são os principais temas da exposição "O Rio de Janeiro continua índio".

Leia mais

19/05/2015

Embaixada de Portugal no Brasil recebe encontro sobre a revista Orpheu

No âmbito das comemorações do centenário da revista portuguesa fundada por Fernando Pessoa, o auditório da Embaixada de Portugal em Brasília será palco, na próxima quinta-feira, de um encontro cultural.

Leia mais

18/05/2015

Oscar Estudantil Brasileiro estimula produção audiovisual em escolas do país

O Festival Internacional Estudantil de Cinema inicia a sexta edição no próximo dia 24, no município de Barra do Piraí, centro-sul fluminense. Este ano, 20 escolas públicas e privadas participam da mostra local.

Leia mais

18/05/2015

Abertas as inscrições para o Festival Internacional Pequeno Cineasta

As inscrições para o 5º Festival Internacional Pequeno Cineasta estão abertas e vão até o dia 30 de junho. O evento, que teve a primeira edição em 2010 e reúne mais de 14 países, é aberto para crianças e jovens de 8 a 17 anos de idade do Brasil e do mundo.

Leia mais

17/05/2015

Território do Brincar mostra as diferentes formas de brincar em diversas regiões do Brasil

O universo lúdico infantil de Norte a Sul do país é tema do documentário Território do Brincar, que tem pré-estreia no dia 20 de maio na Ciranda de Filmes, mostra de cinema com foco na infância e na educação.

Leia mais

16/05/2015

Morre no Rio de Janeiro o ator Elias Gleizer

Morreu, no Rio de Janeiro, aos 81 anos, o ator de cinema e televisão Elias Gleizer. Seu primeiro papel na televisão foi na novela José do Egito, na extinta TV Tupi. A última participação de Elias Gleizer ocorreu na novela Boogie Oogie, da TV Globo.

Leia mais